Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A AES Eletropaulo e Akatu lançam vídeos da série Consumo Consciente de Energia

Você sabia que, numa casa, o chuveiro é responsável pelos maiores gastos de água e energia? #Sejamaisconsciente
Uma realização da Aes Eletropaulo e do Instituto Akatu

A AES Eletropaulo em parceria com o  Instituto Akatu  lançaram  alguns vídeos da série de oito animações sobre Consumo Consciente de Energia, que irão ao ar a cada quinze dias.Com linguagem simples e acessível, a série oito animações revela os impactos individuais, sociais, econômicos e ao meio ambiente das escolhas de consumo relacionadas à energia.

 O  objetivo deste trabalho é  passar informações de maneira lúdica e didática para que os cidadãos possam entender a relevância do uso consciente de energia e, também, conhecer os impactos de suas escolhas de consumo.

“Conteúdos audiovisuais como da série de animações Consumo Consciente de Energia (#SejaMaisConsciente) garantem que informações sejam disseminadas de forma lúdica e clara aos consumidores sobre os impactos de suas escolhas de consumo, e por isso têm alto potencial de promover mudanças de comportamento. O problema do consumo excessivo de energia – e o impacto negativo que essa prática tem sobre o meio ambiente e a economia – pode se transformar em uma oportunidade para tratar das práticas necessárias para se construir estilos mais sustentáveis de vida”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu. 

Consumidores querem economia de energia

 Para a prática do consumo consciente, o uso de energia é importante tanto do ponto de vista do consumo residencial quanto para as escolhas do consumidor. O que mais os brasileiros admiram nas empresas é se elas estão comprometidas com a redução de consumo de energia. 
A escolha foi a campeã nas menções (90%) da Pesquisa Akatu – Rumo à Sociedade do Bem-Estar, que questionou 800 pessoas de 12 grandes cidades de todas as regiões do País sobre “O que elas preferem ou admiram na atuação das empresas e o que as fariam mudar de comportamento com relação a um produto”. - Reprodução de conteúdo livre desde que sejam publicados os créditos do Instituto Akatu e site www.akatu.org.br. 
Saiba mais em www.akatu.org.br/DireitosAutorais

1º vídeo:  “Caminhos da energia”, que inaugura a série, explica o processo de geração, transmissão e distribuição de energia.



2º vídeo: Dicas de economia de energia - Lâmpadas LED



3º vídeo:  Economia na hora do banho



Fonte: Akatu, AES Eletropaulo

Vamos aguardar os próximos vídeos!
Muito bom!
Érica Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...