Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Prolata apresenta trabalho realizado para estimular a logística reversa de embalagens de aço na Feitintas 2014


O evento acontece entre os dias 10 e 13 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes

LOGO_PROLATAA Associação Prolata Reciclagem, formada pela Abeaço e mais 15 empresas associadas, participa da Feitintas – Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos – 2014. A instituição apresentará o trabalho realizado pelo primeiro Centro Prolata de Reciclagem, que estimula a logística reversa de latas de aço pelo setor, junto aos consumidores. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Inaugurado em 2013, o centro tem capacidade para receber e reciclar até 2 mil toneladas de embalagens de aço pós-consumo por mês. Os consumidores ou cooperativas de catadores, hotéis, restaurantes, lojas, condomínios e clubes que levarem latas de aço pós-consumo até o Prolata serão remunerados pelo material vendido.  O centro é autossuficiente, ou seja, as fontes de recursos para a manutenção serão obtidas com a venda dos materiais reciclados e atividades desenvolvidas junto à população.

Outras unidades de reciclagem serão criadas nas cidades que foram sede do maior campeonato de futebol de 2014 e também serão autossuficientes. Todos os centros serão vinculados às siderúrgicas que garantirão a compra do material. Atualmente o projeto está em fase de treinamento junto às cooperativas credenciadas em outros estados.

A Feitintas tem o objetivo de unir ainda mais o setor de tintas, vernizes e produtos correlatos, por meio de novos negócios. 

“A Feitintas é a oportunidade de fazer com que as empresas e pessoas físicas tomem conhecimento do Centro Prolata de Reciclagem, que funciona como facilitador ao sistema de logística reversa convencional. Os consumidores podem levar as embalagens de aço pós-consumo direto para os centros ou para cooperativas e sucateiros parceiros do programa. Já o lojista precisa aderir ao programa, via Associação, para participar, conta Thais Fagury, gerente executiva das associações Prolata e Abeaço. 


SERVIÇO
O que: Prolata na Feitintas 2014 – Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos
Onde: Centro de Exposições Imigrantes – Estande 594
Horário: Quarta a Sexta das 14h às 21h – Sábado das 11h às 19h
Data: 10 a 13 de setembro
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Água Funda, São Paulo - SP, 04329-100
Informações:  www.feitintas.com.br

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.
Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br
Acompanhe as novidades sobre as latas de aço:

Instagram #amolatadeaço

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...