Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dicas de leitura: “A energia vital vai à mesa III e o “O Sabor das Estações IV”-FMO



​​Livro ensina receitas de saladas e sucos para o verão indicadas à terceira idade 

Manter os cuidados com a alimentação é essencial, principalmente, quando o corpo apresenta os sinais da terceira idade. E, no verão, a atenção deve ser redobrada, pois o corpo precisa de mais hidratação. A publicação “A energia vital vai à mesa III – envelhecendo com saúde”, desenvolvida pela equipe de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), ensina opções de saladas e sucos que podem ser consumidos durante o verão.

O livro é focado para o público da melhor idade e os capítulos são divididos em: café da manhã, lanches da manhã e da tarde, almoço, jantar e ceia. Com aproximadamente 200 páginas, o leitor acompanhará, além de receitas de saladas e sucos, pratos elaborados com produtos da agricultura natural/orgânica: pães, bolos, biscoitos, panquecas integrais e tortilhas. Patês, geleias, cremes, purês e molhos especiais. Chás, milk shakes, mingaus e caldos.  Grãos, sopas, frangos, peixes, entre outras receitas.

Organizado pela equipe de nutricionistas, culinaristas e engenheiras de alimentos do setor de Alimentação Natural, da FMO, a publicação pode ser adquirida na loja virtual www.loja.fmo.org.br ou na loja física situada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP). 

Descrição do livro:

Nome: A energia vital vai à mesa III – Envelhecendo com saúde
Autores: Grupo de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada
Editora: Fundação Mokiti Okada – MOA
Edição: 1° - São Paulo
Ano: 2014


Páginas: 188


Aproveite e conheça também:



​Dourado, merluza e pescada são peixes indicados para consumo no verão 

A mudança das estações do ano proporciona o consumo de alimentos variados e mais baratos. Com os peixes, a situação é a mesma, e no verão, é uma opção saudável, rica em vitaminas e minerais. Para auxiliar os consumidores, a publicaçã“O Sabor das Estações IV” explora a multiplicidade dos peixes e rios, enfoca a sazonalidade de algumas espécies e apresenta 25 receitas saborosas e orgânicas.

Elaborado pela equipe de nutricionistas, culinaristas e engenheiras de alimentos do setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), o livro contém informações sobre: como escolher o pescado; tipos de preparo; receitas com peixes de água salgada e doce; dicas de nutrição para contribuir com o sistema cardiovascular, o combate à celulite, o emagrecimento e a prevenção de doenças articulares.

Em aproximadamente 130 páginas, o leitor acompanhará receitas de verão: espetinho de dourado, merluza à moda chinesa e papelote de pescada. Além de outros pratos recomendados para cada estação do ano.

A publicação está disponível na loja virtual da FMO www.loja.fmo.org.br ou na loja física localizada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP).

Descrição do livro:

Título: O Sabor das Estações IV
Autores: Grupo de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada
Editora: Fundação Mokiti Okada – MOA
Edição: 1ª - São Paulo
Ano: 2014
Páginas: 124​

Fonte: FMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...