Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 2 de março de 2015

Confira cinco motivos para aderir ao plantio de árvores através do Selo GreenClick


 5 motivos para aderir ao plantio de árvores com um simples Selo no website


O termo sustentabilidade é usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Neste cenário, o plantio de árvores, por exemplo, é uma das alternativas mais simples e benéficas que podem garantir um futuro mais verde e, claro, qualitativo.

Para aqueles que possuem um site na internet, seja da empresa onde trabalha ou até mesmo um blog pessoal, já é possível plantar árvores em prol da neutralização do COemitido pelos servidores que o hospedam. Tudo isso através da GreenClick, um Selo de Certificação Sustentável que viabiliza essa prática de maneira muito fácil e prática. 


Confira cinco motivos para aderir ao plantio de árvores através do Selo GreenClick:

1 - Aquecimento global – Uma árvore pode durar aproximadamente 4800 anos e em apenas em um ano, inala em média 12 kg de CO2 e exala oxigênio suficiente para uma família de 4 pessoas, durante 12 meses. O plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global. Elas “sequestram” o CO2 (dióxido de carbono) e refrescam a atmosfera.

2 – Desertificação – As árvores estabilizam o solo nas zonas áridas e podem evitar que o vento leve embora a camada superior com nutrientes, prevenindo a desertificação.

4 – Água – Regiões desmatadas não conseguem absorver nem 10% da água da chuva, enquanto uma árvore adulta pode absorver até 250 litros de água, evitando que enchentes ocorram. Além disso, as raízes reforçam os solos e as folhas dispersam o fluxo da água. Um ambiente florestado faz com que a chuva não caia torrencialmente, assim a água penetra no solo e abastecem rios e córregos.

5 – Comunidades – As árvores e outras formas de vegetação protegem e dão força à vida comunitária. Elas fornecem produtos comerciais, lenha, alimento, fibras, resinas e frutos e garantem a vida de milhares de agricultores em suas comunidades.

6 – Qualidade de vida -  Elas também garantem a descontaminação da atmosfera, nutrição para plantações e oferecem sombra. Considere que muitas cidades recebem indicações de “melhor lugar para se viver” devido à ruas e locais arborizados e um ambiente mais verde.

Com essa simples iniciativa você pode ser um agente transformador do planeta. Basta começar! (Flávia Pini*)

*Flávia Pini é Diretora de Marketing da GreenClick, empresa que contribui com a neutralização da emissão de CO2 no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...