Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Undurraga Aliwen Reserva: apresenta novos rótulos e uma campanha de reflorestamento da Patagônia

Logo da ONG, sem fins lucrativos, que nasceu em maio de 2012.

Importado pela Inovini, a linha Aliwen Reserva da chilena Undurraga, apresenta novos rótulos e uma campanha de reflorestamento da Patagônia


Muito mais que fortalecer seu já bem-sucedido portfólio, a Viña Undurraga, referência da vitivinicultura chilena, acaba de redesenhar os rótulos da sua premiada linha Aliwen Reserva .Juntamente ao lançamento dos novos rótulos, a Undurraga, confirmando sua responsabilidade socioambiental, lança uma belíssima campanha em parceria com a fundação “Reflorestemos a Patagônia”, ONG responsável pela maior campanha de reflorestamento de espécies nativas de áreas silvestres protegidas da Patagônia Chilena.
BOTELLA_ALIWEN_MONTAJE_CS.png 
Após um estudo de mercado detalhado do segmento Reserva, a Undurraga percebeu a necessidade de inovação e buscou um rótulo que “vestisse” melhor as garrafas e mantivesse o conceito de tradição e qualidade. A nova roupagem apresenta identidade e cores diferentes para cada variedade de uva presente nos vinhos da linha Aliwen. A marca e o endosso da Viña Undurraga estão destacados para facilitar a leitura.



Fechando com chave de ouro essa mudança, temos o ícone (a árvore) como protagonista. Na cultura e língua Mapuche (nativos do Chile), Aliwen significa “Árvore Sagrada” e simboliza a forte conexão do homem com a natureza. O desenho destacado na garrafa representa também a diversidade da geografia do Chile e reforça com classe e elegância a origem da Undurraga.

Para que a “árvore sagrada” não fique apenas no rótulo, a Viña Undurraga encontrou uma maneira de conectar os seus consumidores com a Patagônia, uma das principais paisagens do Chile reconhecida mundialmente.

Para cumprir o ideal da marca, a cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, haverá uma doação para a campanha de reflorestamento de árvores nativas. O objetivo é contribuir para a recuperação da Patagônia Chilena, como resposta ao último grande incêndio ocorrido no Parque Nacional Torres del Paine, em dezembro de 2011, que destruiu 17 mil hectares.

Conheça mais sobre o projeto, acesse: https://www.reforestemospatagonia.cl/en


      

Sobre a Undurraga
Representada no Brasil pela importadora Inovini, divisão da Aurora dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos, a vinícola foi fundada em 1885. Mas foi entre os anos 2006 e 2007 que a Undurraga iniciou o seu ciclo de sucesso atual, com a implementação de várias inovações que lhe renderam prêmios como: “Vinícola do Ano 2012” pela “Associação Vinos de Chile” e incontestáveis altas pontuações para os vinhos do projeto Terroir Hunter (T.H).


Sobre a INOVINI
A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Entre as marcas, destaque para Los Vascos (Chile/Vale de Colchagua); Ferreira (Portugal/Porto); Louis Latour (França/Borgonha); Henry Fessy (França/Beaujolais); Simonnet-Febvre (França/Chablis); Remy Pannier (França/Loire); Saga (França/Bordeaux); Laurent-Perrier (França/Champagne); Kendall-Jackson (EUA/Califórnia); Hardys (Austrália/ Austrália do Sul); González Byass (Espanha/Jerez, Rioja, Castilla la Mancha,  Cava-Catalunha e Somontano); Valduero (Espanha/Ribera del Duero); Nino Franco (Itália/Vêneto); Cusumano (Itália/Sicilia); Barone Ricasoli (Itália/Toscana); Allegrini (Itália/ Vêneto); Vietti (Itália/ Piemonte); Dr. Loosen (Alemanha/Mosel e Pfalz); Royal Tokaji (Hungria/Tokaj); Golan Heights (Israel/Galileia); Achaval-Ferrer e Doña Paula (Argentina/Mendoza); Undurraga (Chile/ Vale do Maipo) e Ken Forrester (África do Sul/Stellenbosch). Rótulos de vinícolas reconhecidas mundialmente por sua qualidade e pioneirismo para agradar os mais variados paladares.


Facebook: facebook.com/inovini.importadora

Fonte: LEGNANI RP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...