Eu abraço árvore, e vc? Foto: Érica Sena- Alemanha 2011 |
Hoje, sexta feira, que tal falarmos de um assunto agradável e positivo: abraçar árvores. Leia o texto abaixo e veja que abraçá-las faz bem para saúde.
Leia.... compartilhe essa matéria e corra abraçar uma árvore!
ABRAÇAR ÁRVORES FOI OFICIALMENTE VALIDADO PELA CIÊNCIA!
Abraçar árvores é uma maneira de mostrar que você se preocupa com elas. Mas de acordo com os cientistas, abraçar árvores vale muito mais do que isso.
Blinded By Science, um livro de Matthew Silverstone, prova que as árvores podem realmente transmitir impactos positivos na saúde sobre coisas como depressão, níveis de concentração, stress, e algumas formas de doença mental. Ele também descobriu que o tempo gasto perto de árvores, bem como abraçando-as, também alivia dores de cabeça.
Numerosos estudos em crianças têm mostrado melhora psicológica e fisiológica significativa na saúde quando as pessoas se envolvem com plantas e árvores. Algumas pesquisas mostraram que as crianças funcionam melhor e são mais criativas em ambientes verdes.
“O acesso à natureza pode contribuir significativamente para nosso estado mental e bem-estar”, Silverstone escreve em seu livro.
Silverstone demonstra que é mais do que estar em um espaço verde, mas que as propriedades vibracionais das árvores e plantas são realmente o que nos dá os impactos líquidos positivos para a saúde.
Um experimento mostrou que um copo d’água tratado com uma vibração de 10Hz é capaz de mudar taxas de coagulação do seu sangue praticamente imediatamente. É o mesmo com as árvores. Elas têm diferentes padrões de vibração. (Higher Perspectives)
Eu me identifico com este tema e vou deixar o meu testemunho pessoal:
ResponderExcluirA Natureza me acalma. Quando ando mais stressada e nervosa, sinto logo vontade de me ligar na natureza, caminhar entre as árvores, em parques ou ao ar livre.
E já não é de agora. Há mais de 15 anos atrás, quando estava frequentando o 2º ano da faculdade, eu sofri um esgotamento nervoso, por excesso de estudo e stress. Demorei umas largas semanas até ficar "de pé". Nessas semanas complicadas de recuperação, a minha mãe me levava a passear numa mata perto de casa dos meus pais e quando eu estava lá, me sentia muito melhor. Tenho a certeza que me ajudou na minha recuperação, aquele passeio quase diário no meio da natureza.
Boa semana!
Ola Catarina,
Excluirmuito bom seu comentário.. veio enriquecer meu artigo.
Que bom que se recuperou!
Obrigada.
Boa semana,
Abs