Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Aprenda a montar uma horta caseira com a FMO

A Fundação Motiki Okada- FMO convida a todos a participarem das seguintes atividades voltadas a montagem de hortas caseiras

Atividade 1: Aprenda a montar uma horta caseira com aulas online


Para ensinar, de uma maneira fácil e prática, as técnicas de cultivo caseiro de hortaliças, ervas e temperos, o grupo de Agricultura Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), oferece o curso online de Horta em Casa e Vida Saudável.

O curso é ministrado por um biólogo com especialidade em Agricultura Natural e o conteúdo é composto por 11 videoaulas, que abrangem preparo da terra, semeadura, plantio, compostagem, canteiros, entre outros pontos. 

Desde modo, o aluno poderá montar uma horta em pequenos espaços, como apartamento e casa. 

O curso está disponível em: www.faculdademessianica.edu.br Informações sobre valores: (11) 5087-5184 ou (11) 5087-5134.

Após a inscrição, o participante poderá acessar o conteúdo das aulas durante o período de 30 dias.

Atividade 2: Aprenda a cultivar temperos em oficina de horta caseira
Preparo de mudas, transplantio, cultivo e colheita de temperos serão ensinados na oficina de horta caseira, promovida pelo grupo de Agricultura Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), no dia 26 de novembro, em São Paulo (SP).
Com uma didática simples e objetiva, a atividade será ministrada por um engenheiro-agrônomo, que distribuirá vasos, mudas e terra aos participantes, para explicar os procedimentos desde o preparo do solo até a fase da colheita. A turma também receberá uma cartilha com instruções para montar uma horta caseira.

A atividade será das 19 às 21 horas e terá o objetivo de incentivar a sustentabilidade e o consumo de alimentos sem o uso de agrotóxicos. A partir destas orientações, os interessados podem começar a usar pequenos espaços em suas casas e apartamentos para cultivar hortaliças.

As inscrições devem ser feitas no site da FMO por meio do link:

A oficina ocorrerá à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, São Paulo (SP). Próximo ao metrô Ana Rosa. Mais informações: (11) 5087-5184. Os participantes receberão certificado ao término da atividade.


Fonte: Fundação Mokiti Okada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...