Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Gestão de fornecedores coloca Nestlé no topo do Guia Exame de Sustentabilidade



    


 Categoria premiou diferenciais do relacionamento com parceiros e fornecedores que, alinhados aos princípios da empresa, favorecem a gestão dos negócios em comunidades rurais e urbanas
 
A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem Estar, é vencedora da 16º edição do Guia Exame de Sustentabilidade na categoria Gestão de Fornecedores, reconhecimento que reflete os benefícios de uma relação de proximidade e respeito com toda a sua cadeia produtiva.

Desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargasa pesquisa que dá origem ao Guia avalia empresas nas dimensões geral, econômica, social e ambiental, por meio de dez indicadores-chave. Com 83,8 pontos na dimensão geral, a Nestlé teve desempenho acima da média em Direitos Humanos, Gestão de Fornecedores e Mudanças Climáticas.

Estruturada na estratégia de Criação de Valor Compartilhado, plataforma global de responsabilidade socioambiental e fio condutor dos negócios da Nestlé, a atuação e o relacionamento com fornecedores de matérias-primas, embalagens, materiais promocionais, além de subcontratações e terceriazações, seguem padrões rigorosos, sempre alinhados ao Código de Conduta de Fornecedores Nestlé. 

Para garantir a adequação de seus mais de 48 mil fornecedores às normas do Código de Conduta no Brasil, a Nestlé conta com o apoio de empresas de auditoria independentes, encarregadas de avaliar aspectos relacionados à gestão de recursos humanos, segurança, saúde e higiene, bem como o cumprimento de leis trabalhistas e ambientais.

Desenvolvimento Rural 

Também comprometida com a geração de valor para as comunidades onde está presente, a Nestlé desenvolve uma série de programas junto a produtores rurais, responsáveis pelo fornecimento de suas principais matérias-primas. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento rural sustentável. Com o Boas Práticas na Fazenda, por exemplo, a empresa oferece aos produtores de leite o suporte técnico para a realização de procedimentos e controles que contribuem para melhorar qualidade e segurança da produção. Hoje, cerca de 2.200 propriedades rurais participam da iniciativa. Por meio da capacitação e acompanhamento técnico realizado por especialistas, as fazendas passam a ter uma gestão mais eficiente e melhores resultados.

Outros bons exemplos são as atividades realizadas em São José do Rio Pardo (SP) que buscam a excelência contínua na produção de legumes e hortaliças para abastecer a fábrica de Papinhas Nestlé e Culinários. Nescafé Plan, iniciativa global da empresa, oferece no Brasil apoio técnico para fomentar a adoção de práticas agrícolas sustentáveis e favorecer o desenvolvimento de produtores locais de café conilon no Espírito Santo.
 Sobre a Nestlé
É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 197 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Fonte: JeffreyGroup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...