Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Campanha Disputa de Casas promove plantio de mil mudas


Movimento pioneiro em São Paulo premia participantes que mais economizarem água e converte inscrições em plantio de árvores

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos reservatórios de São Paulo é uma demonstração de que a situação precisa ser tratada com seriedade e urgência por entidades públicas, empresas e pela população em geral. É nesse sentido que a LG, com apoio da Sabesp, realiza desde setembro de 2015 a campanha Disputa de Casas São Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.

Além da economia hídrica e financeira a campanha também propõe aos participantes contribuírem com o meio ambiente, pois os mais de mil cadastros feitos se converteram em mudas que foram plantadas pela organização Iniciativa Verde em Extrema / MG na bacia do Rio Piracicaba que integra as represas do Sistema Cantareira, responsável por mais de 50% do abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo.

 "Cada árvore absorve, da atmosfera para o solo, 3 mil litros de água, em média, o que significa dizer que as árvores plantadas irão captar 3 milhões de litros de água ao longo de sua vida. Alem disso as árvores controlam o processo de assoreamento dos rios e auxiliam na permeabilização da terra", destaca o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme Stella.

O Disputa de Casas estimula os participantes a praticarem o consumo consciente de água e auxilia na reeducação de hábitos, por isso incluímos o contato direto com o meio ambiente nesta ação, mostrando como a tecnologia aliada a conscientização pode reduzir desperdício de recursos hídricos”, detalha Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil.

Os inscritos estão passando por um denso processo de reeducação de consumo que conta com workshops, distribuição de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de água, que acontecerá até março de 2016.

As 50 famílias que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que chega a economizar até 45%* de água em relação a uma máquina convencional, o que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia.

O plano é que a ação ocorra a cada seis meses, aumentando o número de inscritos e consequentemente de mudas plantadas.

* Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.


 Fonte: Sagarana Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...