Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 14 de março de 2016

CINE MATILHA APRESENTA MUDANÇAS EM SUA PROGRAMAÇÃO DE 2016

http://www.matilhacultural.com.br/
Agora com sessões vespertinas voltadas para jovens e 3ª idade, 

e sessões especiais para exibição de curtas e filmes independentes, 
espaço anuncia grade para março

A Matilha Cultural entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizada no centro de São Paulo, acaba de definir a programação do Cine Matilha para o ano de 2016.


Agora totalmente digitalizada e com registro na Ancine, a sala de cinema da Matilha Cultural vai promover, toda semana, de terça a quinta-feira, às 15h, sessões vespertinas para jovens e pessoas da 3ª idade. Aos domingos, sempre às 18h, uma sessão especial será dedicada ao cinema Independente brasileiro e internacional. E no último domingo de cada mês, o Cine Matilha abriga ainda uma sessão voltada para a exibição de curta-metragens. 

Além de mais variada, a programação ainda se intensifica: antes ocupado por cinco sessões semanais, agora o espaço vai receber aproximadamente 17 sessões por semana. De terça a sábado, às 18h e às 20h, os filmes de circuito terão entrada paga com o valor simbólico de R$ 2. 

Continuando a parceria com o blog Salada de Cinema pelo segundo ano consecutivo, todo último sábado de cada mês reserva uma sessão de cinema acompanhada de debate, às 17h. 

“Boi Neon”, “Piadeiros” e “Comer o quê?”
Para marcar o início da programação de cinema em 2016, a Matilha anuncia ainda a exibição dos documentários “Piadeiros” (2015), que retrata uma viagem pelo interior do Brasil em busca do melhor humorista da região, e “Comer o quê?” (2015), que leva o espectador a um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. O Cine Matilha exibe ainda o premiado longa “Boi Neon” (2015), em que Juliano Cazarré é Iremar, um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e Geise (Samya de Lavor).
Com capacidade para 68 pessoas, além de dois lugares para cadeirantes, o Cine Matilha nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância sócio-ambiental e proporcionar o acesso do público a festivais e mostras da sétima arte. A sala de cinema da Matilha é toda digitalizada, com sistema de áudio integrado e adaptado à audição canina uma vez que na sala, bem como em todo o prédio, os cães são bem vindos.

PROGRAMAÇÃO

Piadeiros (2015)
Uma equipe de filmagem viaja para o interior do Brasil em busca do melhor "piadeiro" da região. Estes “piadeiros” amadores são achados nas ruas, praças e bares, dando vazão ao seu senso de humor. Além de personagens interessantes, eles tem o especial talento de fazer pessoas rirem. Aqui, cada um deles terá os seus quinze minutos de fama, e talvez muito além disso. Vencedor do Edital BNDES de Cinema 2011/2012.

Direção: Gustavo Rosa de Moura
Produção: Gustavo Rosa de Moura e Carmem Maia
Produção executiva: Giulia Setembrino
Direção de fotografia: Francisco Orlandi Neto
Montagem: Bernardo Barcellos
Direção de produção: Giulia Setembrino
Dur.: 1’30”
Classificação indicativa: 10 anos
Terça-feira, 15/03 às 16h
Quarta-feira, 16/03 às 16h
Quinta-feira, 17/03 às 16h

Boi Neon (2015)
Sinopse: Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Direção: Gabriel Mascaro
Elenco: Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius Oliveira e outros
Gênero: Drama
País: Brasil, Uruguai e Holanda.
Dur: 101’
Classificação indicativa: 16 anos
Quinta-feira, 17/03 às 19h
Sexta-feira, 18/03 às 18h
Sexta-feira, 18/03 às 20h
Sexta-feira, 19/03 às 20h
Quinta-feira, 24/03 às 19h
Sexta-feira, 25/03 às 18h
Sexta-feira, 25/03 às 20h
Sábado, 26/03 às 20h

Comer o quê? (2015)
Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta Urbana mais próxima da sua casa? Essas e outras perguntas são exploradas em “Comer o quê?”.
No documentário produzido pela Deusdará Filmes e dirigido por Leonardo Brant, personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros.
Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Direção: Leonardo Brant
Colaboração: Caio Amon e Graziela Mantoanelli
Produção Executiva: Karen Gorenstein e Maria Leticia Tourinho
Argumento: Leonardo Brant
Roteiro: Caio Amon, Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant
Classificação indicativa: 10 anos
Terça-feira, 22/03 às 16h
Quarta-feira, 23/03 às 16h
Quinta-feira, 24/03 às 16h


Sobre a Matilha Cultural
A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

A Matilha não é um espaço imparcial ou contemplativo no mundo atual da instantaneidade da produção de conteúdo: assume uma postura politizada e apartidária, atuando junto à cena independente de cultura. Ao aglutinar projetos e expressões culturais atuais, a Matilha funciona como um centro de ideias coletivas. 

Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e sócio-ambientais da entidade.

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

Fonte: Assessoria em Comunicação Patrícia Rabello
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...