Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 14 de março de 2016

Iniciativa Verde lança campanha para recuperar a Mata Atlântica do manancial

http://www.kickante.com.br/campanhas/nos-ajude-recuperar-mata-atlantica . 


Falta pouco: ajude a reflorestar o Sistema Cantareira

A Iniciativa Verde está com uma vaquinha online (crowdfunding) para plantar 3.334 árvores nativas de Mata Atlântica, o que equivale a três campos de futebol, em Extrema (Minas Gerais), em parceria com a prefeitura: http://www.kickante.com.br/campanhas/nos-ajude-recuperar-mata-atlantica . 

O município tem rios e nascentes que abastecem o Sistema Cantareira que, por sua vez, fornece água para cerca de oito milhões de pessoas no Estado de São Paulo. Assim, a organização quer se juntar às pessoas que querem fazer algo permanente para combater a crise hídrica, além de economizar água. Falta pouco para a campanha acabar, junte-se a nós para realizarmos este sonho! 
 
Mas por que árvores? A escassez de água também está atrelada à falta de árvores. As florestas contribuem para regular a vazão das águas, pois seguram o excesso de água das chuvas, liberando essa água aos poucos para os rios, represas e nascentes. A vegetação também auxilia a manutenção da qualidade das águas filtrando diversos sedimentos (evitando o assoreamento) e poluentes.

Se você está lendo este texto no celular em um ônibus percorrendo uma das maiores vias de São Paulo, por exemplo como a Avenida 23 de Maio, saiba que aí havia um rio. Neste caso, o rio Itororó. Na área urbana, já há a degradação de quase todos os corpos de água que cortam as cidades. Quem foi ao Itororó beber água, mas não achou, pode começar a recuperar a água do campo, impactando diretamente aquela que sai pela torneira.

Juntos somos uma floresta! Divulgue e doe!

Fonte: Iniciativa Verde

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...