Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 28 de março de 2016

Fundação Grupo Boticário seleciona projetos ambientais para apoio financeiro

Foto onça-pintada, espécie brasileira ameaçada de extinção. Crédito: José Sabino.


Interessados em participar do edital de apoio a projetos de conservação da natureza têm até 31 de março para inscrever suas propostas

Os pesquisadores interessados em concorrer a apoio financeiro para seu projeto têm até 31 de março para se inscrever no edital de apoio a projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br.

As iniciativas cadastradas devem ser realizadas por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.

O edital é dividido em três linhas temáticas. Uma delas objetiva a criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além de executar ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo. Outra linha prioriza iniciativas para as espécies brasileiras ameaçadas de extinção e a terceira é voltada para iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos.

Por meio de seus editais, em 25 anos a Fundação Grupo Boticário já apoiou quase 1.500 iniciativas por todo o território nacional.

Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br

Para iniciar o processo, acesse a área “Quem Somos > Editais” no site www.fundacaogrupoboticario.org.br.

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 projetos de 488 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. 

Na internet: 

Fontes: Nqm e Fundação Grupo Boticário


<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...