Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cozinha experimental incentiva alunos a reaproveitar alimentos

Foto: Claudia Marianno - Educar para Crecer

Mãos na massa, literalmente. As turminhas do Maternal II e III do Colégio Franciscano Sagrada Família irão aprimorar seus dotes culinários na Cozinha Experimental da Educação Infantil. 

Elaborando receitas com cascas, sementes e plantas, a garotada mostrará a importância de se aproveitar os alimentos, por meio do desenvolvimento da habilidade de trabalhar em equipe. Nas aulas de culinária, com o auxílio da equipe de educadores, os pequenos desenvolvem a coordenação motora, o raciocínio lógico-matemático e as noções de grandeza, como peso e medida dos ingredientes. 

As aulas de culinária são iniciativas que fazem parte do projeto “Eu cuido de mim, eu cuido de nós. Nossa terra quer falar, você está pronto para ouvi-la?”, que norteia todos os trabalhos da Educação Infantil. Eleitos como guardiões do planeta, os pequenos trabalharão durante o ano letivo com assuntos correlacionados à biodiversidade vegetal presente em suas relações cotidianas, discutindo sobre a relevância do consumo sustentável.

 Fonte: Komunic Comunicação Integrada
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...