Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Proj. Disputa de Casas incentivou famílias a pouparem 400 mil litros de água


CAMPANHA PELA ECONOMIA DE ÁGUA PROMOVE A REDUÇÃO DE 41% NO CONSUMO DOS PARTICIPANTES E ECONOMIZA EM 2 MESES O SUFICIENTE PARA 3 ANOS

Em apenas 2 meses, o projeto Disputa de Casas incentivou famílias a pouparem 400 mil litros de água: o equivalente a 40 caminhões pipa ou ao consumo diário dos participantes por quase três anos

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, a Sabesp e a LG realizam a primeira Disputa de Casas São Paulo. A campanha tem como objetivo estimular novos hábitos de consumo na população paulistana, por meio de um denso trabalho de reeducação, premiando ao final os que mais economizarem água no período. A estratégia já resultou em uma economia de 400 mil litros e deseja que um maior número de pessoas tenha acesso às dicas e à tecnologia avançada para que a redução de consumo de água pela população seja cada vez mais eficiente.

Mais de 2.000 residências se inscreveram no projeto.  O Disputa de Casas premiou 50 famílias e iniciou a campanha com a promoção de palestras educativas aos participantes, visitas quinzenais dos promotores, acompanhamento telefônico de seus respectivos consumos e distribuição de materiais com dicas de economia, mostrando como pequenas mudanças e tecnologia em suas rotinas podem ajudar a poupar muita água. Além disso, o copo medidor, desenvolvido com exclusividade pelo o Dr. Tira Manchas, embaixador da LG, aumenta essa economia, pois ele diminui a quantidade de sabão necessária para limpar as roupas. Menos água e menos sabão é igual a mais dinheiro no bolso.

Após esse trabalho de reeducação, o consumo dos participantes passou a ser comparado ao que foi consumido no mesmo período do ano anterior. A campanha faz com que seja possível medir como o uso inteligente, aliado a novas tecnologias, podem economizar água e reduzir a conta mensal de abastecimento. Segundo Samantha de Oliveira, Gerente do Departamento de Relações com Clientes da Sabesp, há pesquisas que apontam que ao criar uma nova rotina no consumo de água e aliar essa nova conduta à utilização de novas tecnologias, é possível poupar até 80% de água ao mês.

Adriana Rodrigues de Paula, por exemplo, moradora da Vila Mariana na região Sul de São Paulo, reduziu em 86% o que consumia em relação ao mês de fevereiro de 2015. Para alcançar esse índice, Adriana passou a tomar banhos mais rápidos junto ao filho pequeno e a reaproveitar a água de outras tarefas domésticas para lavar o chão e limpar a casa. ”Economizar é obrigação e evitar o desperdício ainda mais. A experiência com a Lava e Seca da LG foi excelente, pois ela realmente economiza mais água do que uma lavadora convencional e isso ajudou muito a diminuir a conta do fim do mês”, explica.

Até agora, 80% dos participantes baixaram seu consumo e a média total economizada é suficiente para suprir as necessidades diárias de água desses mesmos participantes por quase 3 anos. Além disso, o gasto médio diminuiu cerca de R$ 50 mensais, o que significa uma economia de até R$ 600 ao longo de um ano.

“Além de conscientizar da necessidade do uso racional da água, o projeto faz o consumidor sentir no bolso e na praticidade do cotidiano os reais benefícios que a Lava & Seca da LG proporcionam”, diz Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil. A marca trouxe ao Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de abertura frontal. “Cada detalhe da máquina foi estruturado para educar o consumidor a ser cada vez mais sustentável nos hábitos do dia a dia”, explica.

Para vivenciarem essa experiência de alta tecnologia atrelada ao uso sustentável dos recursos naturais, os participantes receberam de surpresa, no início da campanha, as máquinas Lava e Seca LG Smart Care. São equipamentos que, sozinhos, são capazes de reduzir em até 45% a quantidade de água exigida na lavagem. 

Realizada pela primeira vez em São Paulo, o Disputa de Casas já passou pelo município de São Roque em 2013 e, segundo a Sabesp, mesmo após 3 anos da implantação do programa, as famílias que participaram continuam usando 20% menos água do que utilizavam antes da campanha

O plano é que a ação de sustentabilidade ocorra a cada seis meses, aumentando o número de inscritos e de mudas plantadas, já que cada inscrição vale uma árvore para ajudar a recuperar o Sistema Cantareira, pois entendemos que na natureza tudo está conectado”, conta Kati Dias.

# # #

SOBRE A SABESP
A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo. Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque. Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São 27,7 milhões de pessoas atendidas, quase duas vezes a população da Bélgica.

Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos cinco anos investiu aproximadamente R$ 5 bilhões. Além dos serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo, a Sabesp está habilitada a exercer atividades em outros Estados e países e atuar nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia. A Sabesp também ampliou sua plataforma de soluções ambientais. Assim, grandes clientes podem se beneficiar dos seus conhecimentos e da tecnologia para uso racional da água, destinação adequada dos esgotos e preservação do meio ambiente.


SOBRE A SAGARANA
A Sagarana Comunicação é uma agência especializada em projetos de comunicação de Interesse Público: um conceito novo no mercado brasileiro, que tem como proposta gerar conscientização na sociedade por meio da publicidade informativa. Para isso, a agência traduz e transmite as informações necessárias para gerar determinada atitude de forma didática, impactante e transformadora.
Fundada em 2008, o portfólio de clientes da agência que já se utilizam da comunicação de interesse público inclui Sabesp, Ecolab, Alpargatas, LG, Colégio e Universidade Metodista e a Organização Internacional do Trabalho, entre outros.


SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:

Fonte: Assessorua de Imprensa  – LG-ONE
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...