Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Plantio em Cajati recuperará 36 ha no PE Rio do Turvo


Plantio compensará TCRAs dentro do Programa Nascentes 


Na quarta-feira, 1º de setembro, teve o início um novo plantio do Programa Nascentes no Parque Estadual do Rio Turvo. Serão restaurados na unidade de conservação 36,93 hectares, equivalentes ao plantio de 61.562 mudas.

O plantio foi financiado por duas empresas como cumprimento de Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). O primeiro plantio, da empresa De Carlo Construções e Empreendimentos, que compensa a implantação de um loteamento, restaurará 0,88 ha. E o segundo, da Essencis Soluções Ambientais, que compensa a implantação das fases 7 e 8 do aterro de codisposição, no CTVA-Caieiras, resultará na restauração ecológica de 36,05 ha.


Projeto Cajati I

O Projeto Cajati foi elaborado pela Iniciativa Verde, aprovado pela comissão do Programa Nascentes e disponibilizado na Prateleira de Projetos, onde devedores podem escolher um projeto para financiar e assim cumprir suas obrigações.

As obras do complexo paralímpico, construído em São Paulo, estão sendo compensadas em Cajati. A OAS, empresa responsável pela construção, financiou o plantio de 3,3 hectares do projeto Cajati I, que ainda possui 6.640 árvores equivalente (AEQ) disponíveis para contratação. AEQ é a unidade na qual são mensuradas as obrigações de reposição florestal.

Programa Nascentes
O programa Nascentes já soma mais de 1000 hectares restaurados e mais de um milhão de mudas plantadas. Uma de suas grandes conquistas é que agora a multas simples aplicadas pela Polícia Ambiental poderão ser convertidas por serviços ambientais dentro do escopo do programa. 
Para mais informações, acesse: 
Fonte: CETESB | Secretaria do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...