Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Projetos sustentáveis participam de programa de incentivo a empreendedores


Segunda edição do Braskem Labs conta com iniciativas inovadoras 


​Com o propósito de incentivar o desenvolvimento de soluções socioambientais por meio da química e do plástico, a Braskem em parceria com a ONG Endeavor desenvolveram um programa de incentivo a empreendedores, o  Braskem Labs. Nesta segunda edição foram selecionados 12 empreendedores, destes deixo três projetos sustentáveis que podem lhe interessar.   
Projeto do Braskem Labs:

Projeto: Wise Waste – São Paulo (SP)
Empreendedor: Amanda D’ Afonseca e Silva e Guilherme Bramer
Descrição: O Wise Waste estimula a reutilização de embalagens flexíveis que não seriam utilizadas em processos de reciclagem. Para isto, criou-se uma cadeia de coleta, que treina cooperativas de catadores de lixo a identificarem os materiais plásticos com valor comercial e a desenvolver um mecanismo de reciclagem específico para eles, que se tornam matéria-prima para a produção de novos produtos. Isto resulta no aumento do conhecimento e renda dos cooperados e a diminuição de resíduos descartados no meio ambiente.
 
Projeto: Piipee – Bento Gonçalves (RS))
Empreendedor: Ezequiel Vedana da Rosa
Descrição: O Piipee é uma solução biodegradável que elimina em 100% o uso da descarga ao urinar, economizando em até 75% da água potável utilizada em vasos sanitários. O dispositivo é acoplado à bacia sanitária ou mictório sem a necessidade de reformas e, quando acionado, libera o Piipee, que atua nas características físico-químicas da urina removendo o odor, alterando a coloração e higienizando o vaso.
 
Projeto: Noocity Ecologia Urbana
Empreendedor: Rafael Loschiavo Miranda, Pedro Monteiro e José Ruivo
Descriçãomódulos para o plantio de hortas urbanas que consegue economizar 80% de água e dispensa rega por 3 semanas por conta de seu sistema de sub-irrigação integrado. Pode ser instalado em qualquer tipo de superfície e dispensa o uso de ferramentas, instalações elétricas e hidráulicas. Seu objetivo é trazer o cultivo de alimentos orgânicos em casas urbanas de forma simples e ecológica.

O projeto faz parte de um grupo de 12 selecionados – em um universo de 190 inscritos. E, agora, a empreendedora recebe capacitação com disponibilização de conteúdo, cursos online, eventos presenciais e mentorias coletivas e individuais para trabalhar em questões como modelo de negócio, finanças e gestão de equipe, de forma a encontrarem a melhor estratégia possível de acesso ao mercado. Ela tem o acompanhamento de executivos da Braskem e orientação de mentores da Endeavor.

Ao final do programa, os selecionados poderão apresentar seus projetos, durante o Demo Day, para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Cdn Comunicação
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...