Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 18 de outubro de 2016

22/10: Projeto Cerveja e arte no Aldeia em SP demonstra a importância da economia colaborativa


Promovido e idealizado por PRAINHA ORGÂNICA.
Acontece no ALDEIA  - Rua Lisboa, 445
 Dia 22 de outubro -  sábado -  das 10h às 21h

Está latente, nas cidades, a necessidade de disseminar a prática de uma economia criativa, colaborativa e com respeito às diversidades. O evento que essa turma traz, no bairro de Pinheiros, é para ser um ponto de partida, um agente multiplicador deste conceito porque mais importante do que discutir o tema é ver acontecer e conhecer quem faz.

Portanto, facilitar o acesso a vários rótulos de cervejas artesanais, exposição fotográfica e também trazer a variedade de produtos como os orgânicos de pequenos produtores certificados, os vegetarianos, os veganos (ou não!), um Food Truck e também artesões e sua arte e produtores de chás, sucos, cafés, sempre com boa música e ainda um olhar para a fotografia... Será o começo de tudo!

A escolha do espaço tinha que ter a possibilidade inspiradora de sentir, agir e transitar para que a forma de conviver e compartilhar este dia pudesse interferir nas relações, nos negócios e no consumo. Assim surgiu o ALDEIA que já é colaborativo, autônomo e valoriza as relações humanas. Ele cria, desenvolve e integra pessoas e iniciativas que estimulam experiências significativas tudo que cabe muito bem no projeto CERVEJA E ARTE do PRAINHA ORGÂNICA.
Assim se fará o dia 22 de outubro com referências locais para contar suas experiências e as atividades criadas em torno dos temas expostos.

Então, teremos lá no Aldeia:

Com os micros cervejeiros artesanais, cujo seguimento está em ascensão, a oportunidade de conhecer a história de cada produtor, com bate-papo, roda aberta de apresentação, degustações e compras direta.  Presenças confirmadas: de OAK Beer, Bica Beer e Da Villa.

Para vivenciar a arte uma exposição fotográfica pelos os olhares contemporâneos e sensíveis de Frâncio de Holanda, Touché e Egberto Nogueira e as músicas do DJ Gerson Grub e do músico Daniel Oper, que vai tocar ao vivo.
O consumo consciente virá com os produtos que poderão ser levados pra casa e/ou degustados no local. São chás, sucos e cafés orgânicos, pães, tortas e doces veganos e vegetarianos. 

Na moda a Resgate Fashion traz o conceito de repensar a moda num resgate mesmo e numa repaginada em roupas que estão em bom estado, mas que não atendem mais às necessidades de quem as comprou.

Deste modo, o público terá a oportunidade de incentivar pequenos produtores certificados.

E com a presença do Rueiro Food Truck, hambúrgueres artesanais de diversos sabores, inclusive vegetariano, dará o ponto reflexivo do convívio com a diversidade.

Estar tudo junto e misturado é uma das formas de colaborar e coexistir. É a oportunidade de desmitificar a sustentabilidade ao mostrar que ela está inserida em todos os cantos e acontecendo em qualquer lugar!

Sobre alguns dos presentes:
DA VILLA - Alexandre Zanoto
Natural de São Paulo, formado em Ciências da Computação pela Universidade São Marcos, começou a se interessar por cervejas artesanais em meados de 2005. Em 2011, com mais 3 amigos, descobrimos que era possível fazer cerveja em casa. Fizemos um curso juntos e compramos nosso primeiro equipamento. Um ano depois a produção aumentou e, em janeiro de 2014 se mudou para Ilhabela com a família. Continuo fazendo minha cerveja, porém sozinho agora. O nome Da Villa surgiu somente aqui na Ilha homenageando o primeiro centro da cidade, a vila, incluindo no rótulo uma foto muito antiga da igreja principal que é um dos cartões postais da cidade.

Frâncio de Holanda: Fotógrafo desde 1996,começou no fotojornalismo em grandes jornais do Brasil. Em 2003, montou a FHF (Frâncio de Holanda Fotografia), agência de prestação de serviços em fotografia atendendo clientes com Daslu, Iguatemi, Chanel, Kiehls, e revistas como Vogue, GQ, RG. Em 2011 fundou a Galeria de Fotografia f2.8, misto de Galeria e Loja de fotos.

Egberto Nogueira
Define sua fotografia “como instrumento de expressão e questionamento”. A partir de 1988, quando ingressou na Ag.Angular, encontrou no fotojornalismo o veículo ideal para os eu trabalho e desde então vem sendo publicado por importantes veículos, tanto no Brasil, como no exterior. Fez trabalhos para as agências Reuters e France Press e para as revistas Time, The Face, L’Express, Boston Globe e The Independent. Por 10 anos trabalhou na Veja com os profissionais Roberto Pompeu de Toledo, Dorrit Harazim e Elio Gaspari.  Há produções e ensaios sobre Transporte Coletivo e os Catadores de Caranguejo no Piauí  nos livros São Paulo Imagens 1998 e Brasil 500 anos com exposições no Brasil e Exterior. Em 1999 começou a carreira independente e em 2001 criou a Imã Galeria.

Dominique Gogolevsky
Se interessou por fotografia ainda criança, incentivada pelo avô e realizou o seu primeiro estudo na Academia Brasileira de Artes ,em 2011.  E segue na Unicamp, no curso de Midialogia. Participou de trabalhos na direção de fotografia de curtas metragens tendo um deles, COISA MALU, sido selecionado no Festival de Cannes em 2016. Atualmente desenvolve um projeto de dupla exposição em fotografia analógica. 

Daniel Oper
Com forte influência do grunge e do rock clássico, o som de Daniel é um mix de influências que passam pelos clássicos Led Zeppelin, Jim Morissom até os contemporâneos Radiohead e Bjork. Misturando também o ritmo brasileiro, o resultado são músicas sonoras pra escutar num bom ambiente.

RESGATE FASHION - Resgata. Repensa. Recria
Uma opção de moda consciente, atual e exclusiva.
É uma marca que tem como objetivo identificar, resgatar roupas que estão em bom estado, mas que por algum motivo, não atendem mais às necessidades de quem as comprou. Algumas peças são perfeitas e atemporais, necessitando apenas de higienização. Outras são lindas, mas precisam de uma repaginada. Para essas, a Resgate Fashion trabalha com toda a parte de criação e desenvolvimento, traduzindo por meio de um trabalho manual, o que acontece no mundo e na moda, sem perder o foco no exclusivo, no artesanal e no que o torna a peça especial e única para nossos clientes.

A MEI MEI Produtos Naturais
Produz Blends, Infusões e Chás para venda no varejo e atacado idealizada por Mei Machado e Carlos Vidigal, empreendedores da cidade de Cajamar, SP. 
Nosso intuito é fazer com que as pessoas retomem o hábito de procurar soluções naturais para sua alimentação diária, resgatando assim, a relação entre o homem e o meio. Nossos produtos são preparados com excelência, respeito ao bem-estar de quem os consome e muito....muito carinho e amor!

SECALE
Além de produzir dentro das normas para produtos orgânicos, a Secale tem, como princípio, o respeito às receitas e métodos tradicionais, típico do movimento “low baking”, que propugna o abandono de métodos acelerados de fermentação e da utilização maciça de misturas. Todos produtos são certificados como orgânicos pela EcoCert Brasil, uma das principais certificadoras do segmento atuando no país.
Pães 100% Integrais, Cucas, Bolinhos de Frutas, Panetones,Bolos de Natal e Colombas Pascais. Todos produtos da linha são certificados como orgânicos e zero leite.

RUEIRO FOOD TRUCK
A ideia do Rueiro é trazer as pessoas para as ruas e praças.
O maior desafio do Rueiro é se redescobrir em cada lugar. É entender o perfil de seus clientes e o cardápio que mais combina com eles. Com uma cozinha estruturada e completa, suas operações e equipes estão aptas a servir 150 refeições por hora. 
O Rueiro já completou um ano e meio de rua e também de participação em food parks, shows, teatros, esportes, festas, baladas, empresas, lojas... por ai! 
* mais de 40 mil km rodados
* mais 850 paradas
* mais de 400 delas em cidades fora de São Paulo
* mais de 100 mil pessoas já vivenciaram toda essa experiência
* mais de 5300 seguidores Facebook e Instagram.
                  

EQUIPE IDEALIZADORA – PRAINHA ORGÂNICA
Rose Machado
Pesquisadora independente sobre a utilização de plantas e raízes regionais na substituição de alimentos processados. Estuda o impacto da produção de alimentos com agrotóxicos na saúde e no meio ambiente. Voluntária em Hospital de tratamento de câncer infantil em São Paulo. Diretora de estratégia política da Libra (Liga das mulheres eleitoras do Brasil)

Thalita Posella
Empresária do segmento de marketing com foco em eventos e treinamento de equipes de alta performance e Coach em processo de desenvolvimento humano. Realizou eventos em países da Europa, no Brasil com forte presença na região sudeste e nordeste e nos EUA. Atuou na produção de vivências e análise comportamental corporativa à bordo de veleiros.

Armando Onofri
Sócio da Galeria de Fotografia e Produtora F2.8 em São Paulo. Produtor Executivo da Revista Calle2 sobre arte Latino Americana. Como fotógrafo, documentou os mais importantes festivais de fotografia e cinema do Brasil. Produziu e dirigiu documentários como: Rio Tietê 1991 e Índios da Urbe em 1989, entre outros.





<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...