Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Biotecnologia na luta pela erradicação da fome no mundo



A biotecnologia poderá transformar em realidade a erradicação da fome no mundo

A biotecnologia tem sido vista como uma das soluções mais eficazes para acabar com a fome no mundo, pois os micro-organismos desenvolvidos por essa área são potencialmente úteis no ramo alimentício. 

Um dos principais exemplos de solução da biotecnologia diz respeito às enzimas, geradas a partir de micro-organismos. Elas consomem pouca energia e geram mínimo impacto ambiental, ao mesmo tempo em que possuem poder transformador para auxiliar na produção de alimentos, atuando das seguintes maneiras:
  • Nutrição animal: ao utilizar enzimas na alimentação animal é possível melhorar a digestão da criação, fazendo com que os animais absorvam mais nutrientes. Com isso os agricultores conseguem produzir mais com menos, utilizando princípios econômicos e sustentáveis.
  • Saúde animal: as enzimas funcionam como aditivos alimentares que atuam como promotores da saúde. Elas são adicionadas aos alimentos para melhorar a flora intestinal de suínos, aves e outros animais.
  • Aquicultura: seja em lagos, açudes ou viveiros, a qualidade da água é um fator essencial para que a aquicultura seja bem-sucedida. Condições insalubres da água podem impactar negativamente os lucros, gerar taxas crescentes de mortalidade e reduzir a produção. Com soluções microbianas introduzidas à água, é possível manter condições saudáveis de forma natural e eficaz. Ao limitar estressores ambientais comuns, surgem resultados como maior crescimento, sobrevivência e resistência a doenças.
  • Produção de culturas: soluções derivadas de microorganismos, tais como bactérias e fungos podem substituir ou complementar os adubos tradicionais e os recursos para controle de pragas, sendo uma arma poderosa contra insetos, doenças e plantas daninhas. Esse cuidado é ambientalmente positivo e essencial para intensificar o rendimento das plantações.

Sobre a Novozymes

O mercado mundial de enzimas industriais cresceu 10% em 2015. A Novozymes, líder mundial em biosoluções, permanece no topo do setor com 48% do mercado. Para a Novozymes, tudo começa com enzimas e micro-organismos, afinal, as enzimas são proteínas que atuam como catalisadores, conseguindo transformar uma substância em outra, podendo ser utilizadas em uma variedade de processos industriais e agrícolas, para aumentar o rendimento e proteger culturas

No site http://www.bioblog.com.br/ está disponível um universo de informações envolvendo biotecnologia, sustentabilidade e inovação.


Fonte: Conteúdo sob Demanda
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...