Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Calçado de tecidos artesanais desenvolvido pela Insecta Shoes em parceria com a Daterra

http://www.insectashoes.com/

A Insecta Shoes, marca de calçados sustentáveis e 100% veganos, acaba de trazer mais uma novidade. Em parceria com a DaTerra, projeto nordestino conhecido por produzir tecidos artesanais a partir do excedente da indústria têxtil de jeans, valorizando a educação sustentável e o fortalecimento da arte e da cultura local, a empresa incluiu em sua linha Oxford o modelo feito com tecido elaborado todo a mão a partir da junção de ourelas de jeans.

Assim como os demais produtos da Insecta Shoes, o calçado conta com palmilha feita em formato de colmeia, que garante conforto extra, revestida em tecido sintético. O calcanhar também recebe mais espuma, e a sola é de borracha reciclada, super maleável e molinha, o que nos permite até dobrar o sapato ao meio. A parceria reforça a preocupação da marca com o comércio justo, incentivando parcerias e iniciativas que estimulem a economia local, no caso, em Caruaru (PE). 
Com valor de R$ 319, o modelo Auréola Oxford é exclusivo, unissex e produzido em quantidade limitada, com numeração a partir do 35.
O produto está disponível nas lojas físicas de Porto Alegre e São Paulo, e no e-commerce da marca (www.insectashoes.com) e o contato do SAC é feito pelo e-mail hello@insectashoes.com.





Serviço:

Insecta Shoes – Porto Alegre (RS) Rua Gen. Lima e Silva, 1519 – Centro.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 19h, e sábado, das 10h às 18h.
Telefone: (51) 3095 1204
Insecta Shoes – São Paulo (SP)Rua Artur de Azevedo, 499 – Pinheiros.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 19h, e sábado, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 2667 8890

Sobre a Insecta Shoes:
Todo conceito da Insecta Shoes foi criado visando o estímulo ao consumo consciente e à sustentabilidade. A marca conta com seis linhas de calçados unissex, elaborados por meio da reutilização de roupas garimpadas em brechós ou tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada, além de ter o solado produzido a partir do excedente reciclado da indústria de borracha. Com lojas em Porto Alegre, São Paulo e presente dentro do Instituto Inhotim, a marca busca de forma constante eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas sustentáveis, não só nos calçados, mas em todos os aspectos do negócio. Mais informações em www.insectashoes.com.
Fonte: Economídia
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...