Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Coleção Novo Olhar chama atenção sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Coleção Novo Olhar é o resultado da parceria entre a Novozymes e a StoryMax e tem como objetivo difundir, por meio da leitura, a importância da atenção às questões ambientais.

A preocupação da Novozymes em disseminar a importância de se estar atento às questões ambientais, pensando no legado que será deixado para as próximas gerações, em conjunto com a essência da StoryMax, que visa atrair jovens e crianças para o universo da leitura, deu origem a uma parceria de sucesso entre as duas organizações: a Coleção Novo Olhar.

Sabendo que os livros digitais são facilmente difundidos pelo mundo todo, Coleção Novo Olhar surge para chamar a atenção dos jovens sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), levando em consideração sua temática universal e humanitária, ligadas a questões que tenham relação com sustentabilidadebiologia biotecnologia.

Para isso será difundido entre jovens leitores, clássicos literários em formato digital interativo. Afinal, livros com efeitos de som e interação tendem a engajar muito mais esses leitores que estão acostumados a dinâmicas semelhantes, devido ao contato cotidiano com mídias eletrônicas e jogos.

Estrutura da Coleção Novo Olhar

Usando clássicos da literatura universal é possível retomar diversas questões da humanidade que servem para refletir. Portanto, cada ODS terá um clássico da literatura para caracterizá-lo.

  • Os ODS escolhidos para os três primeiros livros digitais são:

  1. Pobreza – erradicar ou reduzir o número de pessoas que vivem na pobreza em todo o mundo;
  2. Fome – acabar com a fome, duplicar a produção agrícola, compartilhar conhecimentos tradicionais na agricultura e benefícios dos recursos genéticos;
  3. Água e Saneamento – fazer com que todos tenham acesso ao saneamento e água potável ao adotar estratégias eficientes para o uso dos recursos hídricos.
  • As obras receberão ilustrações animadas efeitos de som, além de um roteiro de interatividades para tornar a leitura mais instigante e profunda.
  • Os livros digitais serão acompanhados de conteúdo extra, evidenciando questões quais que demonstrem a importância da temática escolhida.
  • As obras serão publicadas em português, inglês e espanhol, distribuídas gratuitamente na App Store e Google Play.

Sobre a StoryMax

É uma publicadora de livros digitais interativos para tablets e smartphones, que nasceu com a missão de deixar a leitura mais atraente e envolvente para crianças e jovens do mundo. Entre a lista de prêmios que a StoryMax já recebeu está o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, o Comkids Prix Jeunesse Iberoamericano e o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.

Sobre a Novozymes

A Novozymes, líder mundial em bioinovação, vem ajudando o mundo a encontrar soluções para os desafios da escassez de recursos naturais, fornecendo bio-soluções inovadoras a fim de reduzir a produção de resíduos industriais e a emissão de gases de efeito estufa. 
No site http://www.bioblog.com.br/ é possível conhecer detalhadamente como ações da Novozymes têm gerado benefícios ambientais e sociais para a humanidade.

Fonte: Conteúdo sob Demanda 
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...