Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cervejaria Ambev quer ajudar outras empresas a economizarem água

https://saveh.com.br/

 Projeto reforça o compromisso com o CEO Water Mandate, iniciativa do Pacto Global da ONU assinada pela Ambev este ano

Cervejaria vai compartilhar seu reconhecido sistema de gestão com pequenas e médias empresas por meio de uma plataforma chamada SAVEh 

A cervejaria Ambev acaba de lançar, em parceria com as ONGs Fundación Avina e Carbon Trust e com o Pacto Global da ONU, o SAVEh (Sistema de Autoavaliação da Eficiência Hídrica), programa inédito que busca incentivar e ajudar outras empresas a economizarem água. 

Por meio de uma plataforma online gratuita, as empresas terão acesso a um sistema de gestão de água montado com base no sistema da cervejaria. O cadastro das empresas já está aberto e a expectativa é que no final do ano a plataforma esteja em pleno funcionamento.

Ao estimular outras empresas a aumentarem sua eficiência hídrica, o SAVEh complementa os esforços da Ambev relacionados ao CEO Water Mandate, iniciativa estabelecida pelo Pacto Global da ONU que reúne empresas comprometidas com o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo. A Ambev também promoverá, em conjunto com o Pacto Global, workshops para treinamento das empresas sobre a utilização da plataforma.

A plataforma foi criada para oferecer gratuitamente um sistema de gestão para empresas que usam água no seu processo produtivo, desenvolvido com base na ampla experiência e conhecimento acumulados pela Ambev nas últimas décadas. Esse esforço contribuiu, nos últimos 13 anos, para uma redução de mais de 40% no consumo de água da cervejaria. O SAVEh alia a reconhecida gestão da Ambev a boas práticas operacionais amplamente testadas e implementadas nas suas centenas de cervejarias, no Brasil e no mundo.

Com base na realização de um auto-diagnóstico, as empresas cadastradas poderão identificar suas lacunas e selecionar ações para evolução das suas práticas, construindo um plano de ação personalizado que pode ser acompanhado mensalmente. A ferramenta possibilita, ainda, a criação de relatórios customizados pelas empresas para acompanhamento dos indicadores e divulgação dos resultados para o público interno, clientes, fornecedores, entre outros. 

“Estamos alinhados com os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU para garantir a gestão sustentável da água. Ela só é possível por meio da união de parceiros em um trabalho em rede, por isso, reunimos esforços dentro e fora dos nossos muros”, ressalta Renato Biava, diretor de relações corporativas da Ambev.

Além de economizar água nas cervejarias e ajudar outras empresas a economizarem água, a Ambev contribui para ampliar a segurança hídrica no Brasil por meio do Projeto Bacias. A iniciativa, que teve início em 2010, busca preservar e recuperar importantes bacias hidrográficas em diversas regiões, em parceria com as ONGs WWF Brasil e The Nature Conservancy (TNC). A cervejaria também passou a ser a maior patrocinadora da Coalizão Cidades pela Água, programa liderado pela TNC, que visa ampliar a segurança hídrica para mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas do país. Na prática, nos próximos anos, o grupo trabalhará para que a preservação de rios e nascentes seja incorporada na gestão dos recursos hídricos de 243 municípios.

Para se cadastrar, basta acessar www.saveh.com.br

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...