Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Águia de Ouro levará a causa animal para o Sambódromo de SP


Onça Juma, orca Tilikum e gorila Harambe serão homenageados pela Águia de Ouro

 Como já anunciado, a Águia de Ouro e uma das maiores ativistas do país, Luisa Mell, levarão a causa animal para a avenida no próximo dia 24/02.

Trazendo à tona algumas histórias de grandes repercussões internacionais, a escola homenageará animais que comoveram o mundo. Segundo o carnavalesco, Amarildo de Mello, a ideia das homenagens é para fazer cada vez mais pessoas refletirem sobre como é grande o sofrimento de um animal não estar em seu habitat natural, chegando muitas vezes à sua fatalidade.

A onça brasileira Juma ganha homenagem na avenida. Sua história foi um marco para quem defende os animais. A mascote do Exército Brasileiro foi morta após a passagem da tocha na cidade de Manaus, nas festividades das Olimpíadas de 2016. Levou um tiro de pistola por ter avançado sobre um soldado no evento.

Tilikum, que morreu mês passado, também será homenageada. Ela é a orca do SeaWorld que protagonizou o documentário ‘Blackfish’. Sua história teve grande impacto na sociedade quando o documentário revelou depoimentos de ex-treinadores que detalharam diversas situações de vida do animal.

No mesmo carro alegórico, vem Harambe. O gorila que foi morto no zoológico de Cincinnati, em Ohio, Estados Unidos, após ter agarrado um menino de 4 anos que caiu em seu cativeiro.

O Carnaval também pode mostrar seu respeito aos animais, realizando uma festa linda e digna”, Luisa Mell.

A escola não trará nenhuma pluma em sua apresentação. Amarildo conta que teve muito trabalho para desenvolver alternativas, como, por exemplo, utilizar elementos feitos de garrafas pet.

Picadeiro não é mata, piscina não é oceano , Amarildo de Mello.

Fonte: Misasi Relações Públicas
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...