Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Programa recicla embalagens de fraldas e absorventes e promove doações para instituições de caridade

Resíduos aceitos no programa de reciclagem 
TerraCycle do Brasil 



Marcas se unem para lançar um programa pioneiro de reciclagem e convidam os consumidores de todo o país a participar e ainda colaborar com causas sociais

No intuito de fomentar a consciência ambiental em consumidores de todo o país, as marcas Pampers e Always da P&G juntaram-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de embalagens de fraldas, lenços umedecidos e absorventes.

Além do cunho ambiental, o programa dá aos consumidores a chance de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada embalagem enviada para a reciclagem - respeitando o peso mínimo de 200 gramas-, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos indicada pelo próprio consumidor. 

A participação é totalmente gratuita, já que o custo de envio é pago pela TerraCycle.

Para participar, o consumidor ou entidades, como escolas e organizações, devem se cadastrar no site da TerraCycle e se registrar no Programa Nacional de Reciclagem de Embalagens de Fraldas e Absorventes . 

Feita a inscrição, basta começar a coletar as embalagens pós-consumo de fraldas, absorventes e lenços umedecidos de qualquer marca e enviá-las gratuitamente para a TerraCycle, conforme as orientações disponíveis no site. 

As embalagens coletadas passam por uma série de procedimentos que vão desde a separação dos diferentes tipos de materiais até o processo de reciclagem para serem transformadas em matéria-prima que será reintroduzida no ciclo produtivo.

A TerraCycle recebe os resíduos, verifica a quantidade de embalagens e credita 2 pontos (equivalente a R$0,02) por unidade na conta do consumidor ou da equipe responsável pela coleta. O valor acumulado é doado a uma escola ou instituição sem fins lucrativos à escolha dos próprios participantes.


https://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/programa-de-reciclagem-always-pampers


Sobre a TerraCycle

Informações para a Imprensa

A TerraCycle é líder global em soluções ambientais para resíduos de difícil reciclabilidade e responsável por transformar, nos 21 países onde atua, mais de 2 mil toneladas de lixo/mês em matéria-prima para gerar novos produtos, como baldes, vasos, bancos, entre outros. Por meio de seus programas de reciclagem, a TerraCycle engaja globalmente mais de 60 milhões de consumidores, verdadeiros protagonistas desta transformação socioambiental, que não só viabiliza o descarte ambientalmente correto de resíduos, como também promove doações a instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos próprios participantes. Em 2016, a TerraCycle foi premiada no Eco Brasil e atualmente, tem parcerias no Brasil com marcas como Faber-Castell, Avon, Colgate-Palmolive, L’Occitane, JDE, P&G e 3M (Scotch-Brite).

Fonte:TerraCycle 

Pensar Eco comenta:
Que tal participar desta campanha? Além de fazer uma ação sustentável  destinando as embalagens plasticas de fraldas, absorventes  e lenços umedecidos ao TerraCycle, você ajuda num projeto social .
Parabéns TerraCycle e empresas envolvidas nesta projeto!
Se todas empresas tivessem a responsabilidade de pegar de volta as embalagens de seus produtos (LOGÍSTICA REVERSA) estaríamos vivendo num cenário muito mais positivo em relação a gestão de resíduos sólidos!

#PNRS
#ResponsabilidadeCompartilhada
#CadaUmFazASuaParte
#NãoExisteJogarOLixoFora
#LixoResponsabilidadeDeTodos
#5Rs
Érica Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...