Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Conheçam o Portal do Instituto Ecofuturo

http://www.ecofuturo.org.br/

O Instituto Ecofuturo lançou ontem (27/08) seu novo portal com uma nova identidade visual. No site estão disponíveis, gratuitamente, conteúdos exclusivos de educação socioambiental, promoção de leitura e escrita, gestão de reservas naturais e pesquisas. Tudo para aprimorar nossos valores: semear a leitura e escrita, promover a criatividade e o conhecimento, cultivar relações e conservar a natureza.
                                                  Agora, conheça mais sobre esse Portal!

Instituto Ecofuturo disponibiliza conteúdos referenciais em educação socioambiental

De acordo com o ranking de competitividade mundial do IMD (escola suíça de negócios), o elemento mais importante para um país gerar desenvolvimento e melhorar condições concorrenciais é a educação. O Instituto Ecofuturo, no ano em que comemora 15 anos de atividades, tem este tema como fator motivador de sua criação – educação e meio ambiente são conceitos indissociáveis e apenas cidadãos críticos podem gerar mudanças necessárias. 

Ao longo destes anos, o Ecofuturo, OSCIP que tem a Suzano Papel e Celulose como sua principal mantenedora, incentiva ações transformadoras, contribuindo para o fortalecimento das práticas de leitura e escrita como atividade individual e social, e para a conservação do meio ambiente por meio do desenvolvimento de projetos para áreas de reserva florestal que, fundamentados no modelo bem sucedido de gestão do Parque das Neblinas, estabelecem estratégias de educação ambiental, restauração, pesquisa, manejo florestal e envolvimento comunitário.

Assim, acreditando que a educação se constitui num dos instrumentos fundamentais para tornar as pessoas capazes de tomar atitudes que podem mudar o presente e o futuro, o Instituto Ecofuturo lança um novo portal, onde estão reunidas, em um único espaço interativo e multimídia, vídeo-oficinas, podcasts, publicações e pesquisas nacionais e internacionais sobre os temas educação e meio ambiente, além de todos os materiais referenciais criados desde 1999.   

O novo portal, patrocinado pela Valmet Corporation, além de caminhar na mesma velocidade dos tempos atuais, propõe a educação socioambiental como tema de interesse geral e responsabilidade de todos. Trata-se, portanto, de uma referência não apenas para professores, pedagogos e acadêmicos, mas jornalistas, gestores públicos, estudantes pais e curiosos.

E para evidenciar a sintonia de suas atitudes em todas as facetas, o Ecofuturo adota uma nova identidade visual, mais moderna, mais inclusiva, mais próxima das pessoas.

O Instituto Ecofuturo parte do princípio de que o domínio da linguagem permite ao homem acessar os conhecimentos necessários para a sustentabilidade de todas as vidas. E essa consciência está presente em cada reserva ecológica, cada publicação e biblioteca e agora, ainda mais forte, no novo portal.

Sobre o Ecofuturo:
 O Instituto Ecofuturo é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem a Suzano Papel e Celulose como sua principal mantenedora. Realiza a articulação entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado buscando contribuir para a expansão da consciência socioambiental, por meio do compartilhamento de conhecimentos, práticas de cuidado e mensuração de impactos.
Acredita que é a partir da integração do homem com a natureza, do entendimento de sua relação com o todo, que intenção se transforma em ação, em atitude, para mudar o presente e o futuro para melhor.
Está nas ações locais, no pedaço de chão de cada um, a chave para a sustentabilidade e o cuidado com todas as vidas.

Sobre a Valmet Corporation:
A Valmet Corporation é uma líder global no fornecimento e desenvolvimento de serviços e tecnologia para os segmentos de celulose, papel e energia. Nossos 11.500 profissionais ao redor do mundo trabalham próximo aos nossos clientes e estão comprometidos a promover melhorias em seu desempenho  – todos os dias.
Os serviços da Valmet abrangem desde manutenção e peças de reposição a melhorias em fábricas. Nosso escopo de fornecimento inclui fábricas de celulose completas, linha de fabricação de papel, cartão e tissue, bem como plantas para geração de bioenergia.


A empresa atua há mais de 200 anos no setor e renasceu a partir da cisão dos negócios de celulose, papel e energia da Metso Group em dezembro de 2013. As vendas líquidas da Valmet em 2013 somaram aproximadamente 3 bilhões de euros. O objetivo da Valmet é se tornar campeã global no atendimento aos clientes.


Fonte: Ecofuturo

Pensar Eco comenta:
Muito bom esse Portal! Desejo sucesso ao Portal!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...