Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 9 de agosto de 2009

Sustentável 2009: workshop sobre a Infraestrutura urbana e sustentabilidade.



Nele foram mostrados exemplos de transformações viáveis no setor da construção civil em relação a sustentabilidade: GREEN BUILDING ( Construção verde).



Paletrantes:


O que eu destaco deste Workshop foram 2 palestras:

1-ECOSFERA INCORPORADORA- membro do US GREEN BUILDING:Luiz Fernando Lucho do Valle (presidente da ecoesfera empreendimentos sustentáveis)

Segundo Fernando, os fatores que levam os clientes a comprarem empreendimentos são: localização, preço e condição de pagamento e o produto, sendo que os últimos 2 fatores podem se tornarem melhores quando são empreendimentos sustentáveis.

O empreendimento sustententável depende de se fazer um projeto sustentável, visando uma construção também sustentável ( entulho zero) e com estudo de impacto na vizinhança. E após entrega tem que hver uma preocupação com a qualidade de vida do morador ( ecovivência).

Nos empreendimentos da Ecoesfera, tudo é pensado de forma sustentável, da construção à vida útil e manutenção do prédio. Isso se reflete em economia para o condomínio, maior aproveitamento dos recursos naturais e muito, muito mais qualidade de vida. Para um empreendimento ser considerado sustentável, ele deve ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. Assim, os empreendimentos Ecoesfera garantem o equilíbrio ambiental de todos os que neles habitam e freqüentam, preservando a biodiversidade e os ecossistemas naturais nos locais onde são implantados, sem comprometer a manutenção de padrões de qualidade de vida das gerações futuras. Ecosfera

Bem, se vc se interessou e quer saber mais o site do ecosfera é:

http://www.ecoesfera.com.br/empreendimentos/

É um site bem legal e elucidativo...vejam!!!

2 -Desenvolvimento urbano sustentável em SP- Miguel Luiz Bucalem( secretario municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo)

Segundo o secretario Miguel, discutiu-se sobre os desafios para haver desenvolvimento sustentável na cidade de SP, como: melhorar a infraestrutura do transporte coletivo, uso misto de uma área, promover qualidade de vida, ampliar e preservar as áreas verdes, etc. Ele falou também sobre as mudanças da estrutura viária em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...