Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Se todas as bombas fossem iguais a estas- BOMBAS VERDES!




seed-01.jpg
Um estúdio de design criou uma máquina, similar a de refrigerantes e doces, que oferece “bombas” feitas a partir de uma mistura de barro, fertilizantes e sementes. Assim, basta colocar uma moedinha, retirar sua “bomba”, mirar e atirar em qualquer terreno vazio que esteja precisando de um pouco de verde.
A ideia faz parte do movimento dos guerrilheiros de jardim, que luta contra o cinza dos espaços abandonados das grandes cidades e promove ações para tornar esses locais mais verdes. “As bombas podem ser jogadas de forma anônima nestas zonas urbanas degradadas para que elas se recuperem e se transformem em locais dignos de serem admirados e cuidados”, informam os criadores do produto.
Para eles, a melhor parte da ideia é a sua praticidade e alta acessibilidade. “O Greenaid torna estes esforços da guerrilha de jardinagem mais acessíveis a todos através do sistema de distribuição existente em máquina de doces”, reforçam.
Além de divertido e sustentável, eles garantem que a iniciativa tem forte apelo educacional e ainda é lucrativa. “O Greenaid pode ser usado em uma campanha de sensibilização pública, como um instrumento de angariação de fundos ou ainda para amenizar espaços degradados em uma comunidade”, dizem.
Qualquer interessado pode encomendar uma máquina com a CommonStudio e receber, além do produto, uma mistura de sementes e um plano de intervenção estratégica para o seu bairro. Depois, basta instalar a máquina na escola, empresa, parque ou onde mais o dono quiser, e deixar que as pessoas espalhem o verde pelas redondezas.( Ecodesenvolvimento)

Veja o vídeo sobre isso :
Common Studios: Green Aid from ISHOTHIM on Vimeo.


Fontes: EcoDesenvolvimento e Mypix

Esta dica de post veio do meu amigo Isaac Infanti!! Valeu...

Um comentário:

  1. Com tais bombas podemos declarar uma guerra de consciência ambiental!! Bela idéia. Boa noite, ;)

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...