Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 8 de agosto de 2010

Selo blog 100% verde!!!




 

 Palavras do Antonio Gabriel do Diário do verde!

 
         Blog 100% Verde!!!

A partir desta presente data, 07 de Agosto de 2010 (1 ano e 6 meses de blog - Parabéns Diário do Verde!), de uma vez por todas, será lançado e começará a valer, na prática, o selo "Blog 100% Verde".

O que é?
Esta ideia tem como objetivo e meta, reconhecer, dar valor, apoio e prestígio, aos blogs atuantes no meio ambiente, ecologia, e em defesa da natureza. Em síntese, militantes da vida, e que tem seu posicionamento frente e a favor da Terra. Juntos, somos mais!
Se você tem um blog, que se encaixa nestas qualificações, fique atento: seu blog poderá ser selecionado!

Quando surgiu?
Começou a ser desenvolvida originalmente no ano passado, por mim (Antonio Gabriel), quando o blog completava os seus 6 primeiros meses de idade. Era para estar em pleno vapor já ano passado, mas como a maré não foi favorável para tal, ficou decidido que era melhor se esperar um pouco mais para o seu lançamento. Esta hora chegou!!!

Quem pode participar?
Todos aqueles que possuem um blog, não importa a plataforma, nem o seu país de origem, desde que este atue obrigatoriamente NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE, seja direta ou indiretamente. Limitado a blogs cujo idioma é o português - internacional.
Os blogs candidatos, estão sujeitos a avaliação prévia.

Como funciona? - PARTE 1
Tudo começa aqui, neste instante. Vou exemplificar melhor.
Este selo, anunciado no início do post, seguirá a regra de "hierarquia", mediante indicação. Para um blog ser eleito "Blog 100% Verde", ele necessita ser mencionado por outros blogs ambientais previamente selecionados, que fazem parte da iniciativa. Ou seja: para ingressar na causa, basta preencher todos os pré-requisitos, dispostos ao longo deste artigo, e esperar a sua vez chegar!
Para dar a largada, anuncio agora, os 3 primeiros escolhidos. São eles: Blog Pensar Eco é Lógico, Blog do Rancho, e o Blog E Esse tal Meio Ambiente.
Antes que alguém venha me perguntar a razão destes 3 blogs ambientais serem os primeiros, respondo antecipadamente (o que pesou na balança): qualidade, inteligência e experiência.

Como funciona? - PARTE 2
A Érica Sena, o Hawston Pedrosa e Diêgo Lôbo, autores e fundadores dos blogs identificados acima, fica a cargo a escolha dos indicados para a continuidade do projeto - são os precursores. Depois, seus selecionados, devem repassar o selo outrora recebido, e assim por diante. Tem tudo para ser uma grande aliança, entre os blogueiros ambientais.
O blog que receber o selo "Blog 100% Verde", deve indicar 5 outros blogs, de sua preferência (desde que se encaixem dentro do regulamento), e aprovado por mim, sua seleção irá figurar na listagem oficial - que será anexada a este artigo.
O anúncio dos escolhidos deve ser feito em uma postagem no blog de origem, oficializando assim, a escolha individual de cada um.
Aos blogs participantes, deixo os meus parabéns e agradecimentos, e votos de uma conduta verde e consciente, em sua jornada!
BLOGS 100% VERDES =)

 Bem, é uma honra ter recebido do Gabriel esse selo tão cheio de responsabilidades e obrigações. Com certeza escolherei com o mesmo critério 5 blogs ambientais.
Obrigada Gabriel e muito sucesso no Diário do verde!!!!  Érica Sena

Fonte: Diário do verde

2 comentários:

  1. Obrigado Érica!
    E como mencionei no Twitter, "Sem dúvida, a sua escolha será a melhor possível, senão a melhor de todas!"
    Parabéns, e continue assim =)

    Antonio Gabriel
    Blog Diário do Verde

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Érica.
    O "Pensar Eco" fez por merecer esse selo.
    O blog é muito interessante e cumpre perfeitamente seu papel em educação e concientização ambiental.
    Camila- BioMomento

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...