quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AMBEV lança a Campanha sobre Consumo Responsável- Dia da Responsa!


A AmBev realizará amanhã (15) uma campanha global de consumo responsável de bebidas alcoólicas. Batizado de Dia de Responsa - Be(er) Responsible Day, em inglês -, a mobilização terá a participação dos 116 mil funcionários da companhia no mundo, sendo 30 mil no Brasil, Venezuela, Equador, Peru, Guatemala e República Dominicana. O valor do investimento na ação não foi revelado, mas os aportes no Brasil fazem parte dos R$ 40 milhões previstos na área de sustentabilidade no ano.

"Não nos interessa a margem ou o lucro obtidos no consumo excessivo de bebidas alcoólicas, não queremos volume no curto prazo. Queremos vendas e consumo consciente do nosso produto e o objetivo da ação é educar o consumidor", afirmou o diretor de Relações Socioambientais da AmBev, Sandro Bassili, em encontro com jornalistas hoje, 14. Há dez anos, a AmBev organiza iniciativas desse tipo e em 2003 criou o Programa Ambev de Consumo Responsável, a partir das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas.

"O desafio do consumo responsável é global e não há uma regra padrão para combater o consumo nocivo de bebidas alcoólicas no mundo. Mas as responsabilidades institucionais são as mesmas: não vender bebidas com álcool a menores de idade, não beber e dirigir. Nesse ano houve a 'exportação' das ideias brasileiras e estamos todos no começo de uma longa caminhada", disse o vice-presidente de Relações Corporativas da companhia, Milton Seligman.

No mundo, a marca líder de cerveja de cada região da companhia deverá ser a "embaixadora" da campanha. No Brasil, a marca escolhida foi a da cerveja Brahma. Dentre as ações previstas no País estão a colagem de cartazes em cerca de 20 mil pontos de venda estampados com o ex-jogador de futebol Cafu com a frase "A regra é clara. Menor de idade não pode beber"; placas em dez estádios de futebol que serão utilizados amanhã em jogos do Campeonato Brasileiro; exibição de vídeo com mensagens do presidente mundial da AB Inbev, Carlos Brito e do presidente da AmBev, João Castro Neves; distribuição de pulseiras aos funcionários com frases alusivas ao consumo responsável; doação de nove mil bafômetros nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e lançamento de um novo site da companhia com foco na campanha.

Além disso, a AmBev anunciou o trabalho em parceria com quatro organizações não-governamentais (ONGs) para desenvolvimento de projetos de consumo responsável em comunidades de baixa renda: Casa do Zezinho (SP), Unas Heliópolis (SP), Cufa (RJ) e Instituto Bola pra Frente (RJ).

As iniciativas da AmBev não devem parar amanhã. A empresa tem conversado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) na formulação de pesquisas sobre o setor de bebidas. A primeira, já finalizada, é sobre o álcool informal, que mostrou que 60% dos destilados consumidos no Brasil é informal. A próxima, que não tem data para ser divulgada, será sobre o impacto econômico da cadeia de cerveja no Brasil. Além disso, a AmBev prepara para o dia 29 de novembro um seminário com representantes do governo brasileiro e representantes de outras ONGs para mostrar o que já foi feito na área de consumo responsável com as quatro instituições parceiras.


Fonte: Diário do Comércio,14/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...