Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Campanha por mobilidade sustentável marca o Dia Mundial Sem Carro (22/09)




No dia 22 de setembro também é celebrado o Dia Mundial Sem Carro.

Para marcar a data, o Movimento Nossa São Paulo – que tem a Fundação SOS Mata Atlântica entre seus integrantes  promove uma semana de atividades dedicadas ao tema “mobilidade sustentável e inclusiva”, de 16 a 22 de setembro.
Já nesta quinta (16), o movimento lança, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a quarta pesquisa Movimento Nossa São Paulo/Ibope - Dia Mundial Sem Carro 2010. O levantamento aborda temas ligados à locomoção na cidade, como o tempo de deslocamento gasto para realizar atividades do dia-a-dia, avaliação do transporte público, os meios de transporte mais usados, a influência da poluição do ar na qualidade de vida e na saúde, entre outros.

No dia 20 (segunda-feira), das 10h às 13h e das 18h30 às 21h30, ocorre o Seminário “Apresentação das diretrizes para um Plano Municipal de Transportes e Mobilidade Sustentáveis”, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100).

Também em referência à data, o Movimento Nossa São Paulo entrega à Cetesb, no dia 22, um abaixo-assinado pela adoção do padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a classificação da qualidade do ar na cidade. Saiba mais e assine o documento no site do Movimento( Redação SOS Mata Atlântica)

Fonte: Envolverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...