Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SP: "Água na Oca"

Ciência, arte, tecnologia e muita água. A exposição "Água na Oca", que se distribui pelos 8.000 m² do centro expositivo, no parque do Ibirapuera, reúne obras que representam a utilização do -- escasso -- recurso natural no desenvolvimento da sociedade.

O uso sustentável também é exposto através de obras que mostram conflitos em diversas áreas do mundo, todos relacionados a escassez, mal uso e até envenenamento de fontes naturais de água.

 Cada andar do pavilhão está relacionado a um tema diferente da mostra. O primeiro aborda as questões das enchentes em todo o Brasil. Nesse andar, o visitante é conduzido por uma instalação que simula uma casa durante uma tempestade que, eminentemente, pode derruba-la.
A entrevista com Mário Domingos, curador científico da mostra, exibida no vídeo abaixo, mostra em detalhes duas das principais instalações da mostra "Água na Oca", que começou hoje  (26) e continuará aberta ao público até o dia 8 de maio de 2011.




"Água na Oca"



Onde: Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), Av Pedro Álvares Cabral, S/Nº - Portão 3, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana, São Paulo


Quando: de 26/11/10 a 08/05/11


Quanto: Inteira: R$ 20,00 / Estudantes e professores com comprovante: R$ 10,00


http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/835056-exposicao-sobre-a-agua-leva-abordagem-ludica-e-cientifica-ao-ibirapuera.shtml


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...