Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Que tal uma carteira feita de Tetra Pak?

Como fazer uma carteira tetra pak

Aprenda em seis etapas a fazer uma carteira e um porta-moedas - muito estilosos - reaproveitando embalagens de leites e sucos



Carteira feita de embalagens tetra pak é opção descolada para quem busca uma atitude sustentávelEm busca de uma vida mais sustentável que não agrida tanto o meio ambiente, reciclar materiais é uma boa solução para encontrar novos usos para itens que antes iam parar direto na lixeira. Já mostramos alguns exemplos da reutilização de prancha de skate, roupas velhas e até anúncios publicitários. Na onda da customização e do it yourself que encanta a todos, as embalagens tetra pak são itens que podem ser facilmente manejados para ganhar a forma dos mais diversos objetos do nosso cotidiano.

A seguir você vai aprender a fazer uma carteira e um porta-moedas supersimples, num passo a passo onde a técnica resume-se basicamente aos recortes, colagens e dobraduras.

De tamanho compacto, o acessório é ideal para carregar em clutchs (bolsas de mão) ou mesmo no bolso, protegendo cartões magnéticos e garantindo que suas moedas não se espalhem pela bolsa. Mãos à obra!





Antes de começar

Lave bem a embalagem e em seguida abra os vincos nas laterais para poder achatar o pacote (como mostra a foto abaixo). Para fazer o moedeiro será preciso usar embalagens geralmente encontradas em sucos, por serem mais compridas e estreitas. Para fazer a carteira procure as embalagens tradicionais de leite.






Você vai precisar de:


- 1 caixa de leite ou suco vazia


- 1 tubo de cola instantânea


- tesoura ou estilete


- papel autocolante da cor que preferir


- régua


- velcro


Passo a Passo




Carteira pronta! Se quiser, você pode colocar toda a sua criatividade à tona e customizar ainda mais esta nova peça forrando-a com tecido, fazendo desenhos e pinturas ou mesmo mudando seu formato.



http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI149874-17349,00-COMO+FAZER+UMA+CARTEIRA+TETRA+PAK.html


Fonte: Revista Criativa

3 comentários:

  1. Gosteiiii!!

    Idéias inovadoras!

    Vou tentar fazer assim que tiver um tempinhooo!!!

    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. olá sou Núbia tenho 11 anos, e adoro fazer artesanato gostei do seu trabalho de reciclagem, hoje mesmo vou tenter fazer!!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...