Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Movimento Limpa Brasil - Limpa Brasil Let´s do It!


http://www.limpabrasil.com/site/


O Limpa Brasil Let’s do it! é uma iniciativa da sociedade civil com intuito de convocar as pessoas das maiores cidades brasileiras a participar do mais amplo movimento de limpeza de ruas e bairros dessas cidades. A partir de março de 2011, as 14 maiores cidades do país em população receberão o movimento, que pretende envolver toda a sociedade brasileira em uma mudança de atitude em relação ao lixo. Através de uma intensa campanha de conscientização e mutirões de limpeza, o projeto pretende dar um grande passo para a preservação ambiental do território brasileiro e para a criação de um maior comprometimento da sociedade com a questão da gestão do lixo e dos problemas ligados ao meio ambiente.



A iniciativa foi lançada no III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, realizado em maio de 2010, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de Rainer Nolvak, fundador do movimento "Let´s do it" na Estônia, onde a primeira ação contou com 50.000 voluntários e 10.000 toneladas de lixo retiradas em apenas 5 horas.


Apesar do enorme sucesso das ações realizadas em outros países, a formatação do projeto no Brasil é diferente: o principal objetivo é a conscientização, uma verdadeira transformação do comportamento do brasileiro com o lixo que produz, de maneira que as ações educativas e o emprego de diversas ferramentas de comunicação serão as principais estratégias. Para garantir a eficácia, a iniciativa permanecerá no Brasil por 10 anos. A primeira etapa, que ocorrerá neste ano, acontecerá em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Com patrocínio de importantes empresas, como a Vale, a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Oi, e o apoio de grandes conglomerados da mídia brasileira, as grandes TVs e grandes jornais, o Limpa Brasil pretende atingir uma parcela considerável da sociedade. Apesar dos diversos desafios, o projeto está sendo organizado em parceria com importantes organizações, e com as próprias prefeituras, de forma a garantir o sucesso da iniciativa. Com a participação de todos os setores da sociedade, e o verdadeiro envolvimento dos cidadãos, é possível limpar as cidades brasileiras e mudar a atual realidade em relação aos resíduos sólidos no Brasil.


Pensar Eco está nessa luta com Limpa Brasil...e você?

Érica Sena






Entre em contato com eles: (assessoria@limpabrasil.com)









3 comentários:

  1. Era isso que estávamos precisando - AÇÃO - pois de teoria já estamos até a tampa rsrs.
    Quero participar!
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraço
    Alessandra Melo

    ResponderExcluir
  2. Tenho interesse em participar do Movimento e tenho uma rede de Hotéis presente nas cidades de Belém e Campinas que gostaria de estar presente neste projeto.

    Como podemos participar?

    Grata,

    Fernanda Muniz
    fernanda.muniz@hotelvilarica.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vamos ajudar na conscientização de nós brasileiros, da importância do lixo no lugar certo.
    Concordo chega de teoria e mão na massa.
    Abçs.
    Cris Crespo

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...