Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projeto Florir chega à região dos Jardins



A AME JARDINS - entidade que congrega moradores dos bairros dos Jardins Europa, América, Paulista e Paulistano - tem como um dos seus objetivos a preservação das áreas verdes da região. A vegetação dos bairros, especialmente a arbórea, é um dos elementos tombados pelo Condephaat. Dessa forma, a entidade tem solicitado, ao poder público, atenção especial à adequada manutenção destes espaços, bem como à implantação de melhorias.

Nesse contexto, o Projeto Florir, desenvolvido pelas secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras (SMSP) e do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), chega à região dos Jardins, transformando áreas descuidadas, como canteiros, rotatórias e esquinas, em locais floridos e arborizados, atendendo solicitação da AME JARDINS.

Por meio da implantação de identidade paisagística e criação de novos espaços de convivência para a população, o projeto busca embelezar e valorizar ainda mais os bairros.  Além disso, a ação também tem reflexos no trânsito, criando ilhas que exigem a redução da velocidade, preservando a segurança dos pedestres.

O Florir objetiva revitalizar e requalificar praças e áreas verdes, inclusive canteiros centrais de grandes avenidas de São Paulo, deixando a cidade mais colorida. Além de plantas ornamentais, a Prefeitura realiza reparos na calçada do local e substitui o piso de concreto por outro que aumenta a permeabilidade e facilita o escoamento da água.

Na região dos Jardins, entre outros pontos, estão incluídos no projeto as praças Califórnia, Nicolau Scarpa, dos Incas, os canteiros centrais da Av. Nove de Julho, os canteiros verdes das esquinas das ruas Dinamarca, Áustria e Polônia;  Alemanha e França; Inglaterra, Áustria e Bucareste; Dinamarca com Itália; França e Portugal; Antônio Bento com Veneza e Av. 9 de Julho com Rua Rússia.

Texto enviado por Ricardo Somera da Voice Comunicação

Muito bom!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...