Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tetra Pak amplia fornecimento de “tampas verdes”


 
A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, anuncia a ampliação do fornecimento das “tampas verdes”. Todas as tampas de rosca StreamCap utilizadas em suas embalagens cartonadas serão feitas com o plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável.
A iniciativa faz parte da estratégia da Tetra Pak de fornecer aos clientes e consumidores inovações que agreguem valor com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental. De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, para atingir este objetivo, a empresa, inclusive, absorveu o aumento dos custos de produção, gerado pela matéria-prima diferenciada. “Os clientes não terão nenhum custo extra por conta desta inovação. O objetivo é fazer com que a nova ‘tampa verde’ seja uma realidade no dia a dia de todos os brasileiros e, para isso, é fundamental essa relação de parceria”, completa o executivo.
O “plástico verde” é produzido a partir de derivados da cana-de-açúcar que são transformados em etanol e, este, em plástico, que é moldado para produção das tampas. O processo contribui para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa, já que durante o cultivo da cana, o gás carbônico é absorvido da atmosfera.
A utilização do polietileno de cana-de-açúcar é mais um importante passo em busca do objetivo da Tetra Pak de oferecer uma embalagem 100% produzida a partir de fontes renováveis.  Atualmente, todo papel utilizado na fabricação das embalagens no Brasil, que representa 75% da embalagem, é proveniente de florestas gerenciadas de acordo com os rigorosos princípios de manejo florestal responsável, com certificação do FSC® (Forest Stewardhip Council). 
http://www.tetrapak.com/br/Pages/home.aspx
  Fonte: CDN – Comunicação Corporativa
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...