Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 18 de maio de 2013

Amanhá, último dia do Avistar 2013 em SP! Compareçam!!!


Na tarde deste sábado fui visitar o Avistar 2013, no Pq Villa Lobos, SP, indico a todas pessoas que gostam de Aves a conhecer esse espaço que ficará até amanhã, dia 19/05.
 Recomendo a todos que façam  uma visita na tenda do Avistar e aproveitem para passear pelo Parque Vila Lobos, um dos mais legais de SP, ao meu ver.

Para vc que não sabe o que é o Avistar, leia o release abaixo:


8º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que se realiza de 17 a 19 de maio próximo no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, terá palestras, oficinas de desenhos, mesas-redondas,  fotos e “birdwatching” metropolitano, além de exposição de fotos do 6º Concurso Avistar, AvistarKids oferece atividades para crianças e freqüentadores do Villa-Lobos;

– Eu observo aves! Esse é o lema que identifica os participantes do 8º Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar Brasil 2013, que vai acontecer de 17 a 19 de maio próximo no Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. O evento terá congresso e feira com várias atividades abertas ao público. A previsão é de 3 mil visitantes por dia .
Entre os destaques da programação, que também se estende a outros  parques da cidade, estão palestras a apresentação dos principais locais de observação de aves no Brasil  e na América Latina, além da apresentação dos Parques Nacionais onde é possível praticar  a Observação de aves. Além disso haverá a exposição de fotos de aves brasileiras do 6º Concurso Avistar, jogos, oficinas de desenhos e fotos de aves, mesas redondas e saídas para fotos e observação de aves no entorno da cidade.

O destaque na área editorial fica por conta do grande número de livros que deverão ser lançamos no evento.  “Existe um grande movimento editorial na área, e isso reflete-se nos lançamentos, que abrangem desde livros de grandes fotógrafos a guia práticos de observação, focados na avifauna local..." diz Guto Carvalho, organizador do evento. Nesse ano cerca de 12 livros serão lançados durante o Avistar2013 "… Para olharmos a natureza, é importante contar com bons livros e guias. Isso enriquece sobremaneira a atividade...”, completa.

O 8º Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar Brasil 2013 será composto por um congresso com oficinas práticas, mesas-redondas, mini-cursos e encontros de praticantes. Um curso sobre como implementar o turismo de observação em pousadas  é um dos destaques do evento. A feira vai abrigar cerca de 40 estandes com hotéis pousadas, editoras, empresas e órgãos governamentais e não-governamentais ligados à atividade. O AvistarBrasil  começou em 2006 e  acontece uma vez ao ano.

Fotos tiradas hoje, 18/05/13- Érica Sena

Avistar 2013

Adicionar legenda


Galera que trabalha para o sucesso do Evento. Parabéns a toda equipe!
 
Eu e meu amigo ambientalista e um dos coordenadores do Avistar Luiz Pereira

Eu e minha amiga Tietta Pivato: ambientalista empresária da Photo in Natura
e
Eu e meu  grande parceiro ambientalista Carlos Garcia
Muito legal, visitem amanhã... ainda dá tempo!

Valeu Luiz Pereira pelo convite.
Parabéns a todos pelo evento!
Érica Sena

Um comentário:

  1. Muito legal te encontrar por lá, admiro muito seu trabalho,é importante divulgar ações ambientais e mostrar que atividades sustentáveis são sim possíveis! Taí a observação de aves para comprovar, não é?

    Abraços,

    Tietta Pivatto
    Bonito - MS

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...