Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 18 de janeiro de 2014

Escola de Idiomas Yazigi promoveu ação Sustentável em Petrolina.


Ação que une tecnologia, meio ambiente e artes pretende despertar consciência cidadã.
            Cidadão do Mundo também cuida do Planeta! Com este lema, a escola de Idiomas Yázigi Petrolina-PE, está realizando de forma itinerante o projeto Sócio Ambiental e Educacional: Estação Plant.ai.

            "A cada dia, a cada semana, a cada semestre, mudamos um pouco, evoluímos, tendo a certeza de que a vida e o mundo serão melhores, porque nós seremos melhores, sendo assim, CIDADÃOS DO MUNDO, conscientes de nossa importância e papel na sociedade." - Reflete Cristina Barbosa, gestora da escola de Idiomas em Petrolina.

            O primeiro local a receber a Estação Plant.ai pela ação promovida pelo Yazigi, foi a Escola GEO em Petrolina, onde mais de 200 alunos puderam fazer um plantio virtual através de um aplicativo instalado em um tablet como também utilizar um game lúdico por meio de tecnologia de sensoriamento de movimentos. Paralelamente aconteceu uma oficina de artes para as crianças mais novas. O ápice da ação, decorre quando é finalizado o plantio virtual e a comunidade (Alunos e pais), recebem uma muda de árvore para levar e plantar em casa.

            Segundo Cristina, o Objetivo é mobilizar a comunidade estudantil a cuidar do nosso planeta, em especial a nossa cidade por meio de tecnologias inovadoras e distribuição de mudas. Tendo início no dia 18 de novembro de 2013 no Colégio GEO, o próximo local a receber a Estação Plant.ai por meio da Ação do Yazigi deverá ser um outro colégio de referência de Petrolina.

Plant.ai–    É uma multiplataforma  que  engaja  ao  mesmo  tempo   a população, empresas, ONGs, universidades e poder público, por meio  de  ferramentas  inovadoras  e  integradas  de  marketing, sustentabilidade ambiental, entretenimento e mídias sociais. Por esta ação de marketing, as empresas  financiam a produção de mudas  que  serão  utilizadas  para  a  arborização  urbana  ou reconstituição de áreas degradadas. 


Yazigi - Foi a primeira franquia de serviços do Brasil e a primeira escola a integrar a internet à sala de aula. Inovações, entre muitas outras, que fizeram do Yázigi uma das marcas mais admiradas do setor, premiada várias vezes e uma opção segura de investimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...