Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Veja como a Nestlé celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Nestlé celebra Dia Mundial do Meio Ambiente e avança no uso sustentável dos recursos naturais

Com ações em diversas frentes, empresa aprimora suas atividades para minimizar os impactos ao meio ambiente e comunidades

Consciente da importância de buscar soluções para o uso sustentável de recursos naturais, a Nestlé tem realizado diversos avanços no processo de fabricação de seus produtos, com programas que incluem a reutilização de materiais, redução de uso de água e energia, e gestão de resíduos, de forma a minimizar o impacto ao meio ambiente e às comunidades.

Água
A companhia reduziu o consumo de águas de todas as fábricas no Brasil em 6,7% de 2012 para 2013. Somente no último ano, 421 milhões de litros de água foram economizados, volume suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 7.691 habitantes, em um ano. Entre os projetos de destaque está o de reuso da água da Planta de Tratamento de Águas Residuárias da fábrica de biscoitos em Marília (SP). A empresa diminuiu a captação de recursos hídricos de fontes importantes para o abastecimento daquela região do Estado de São Paulo, como o Aquífero Bauru, e obteve ganhos com a conscientização ambiental dos seus colaboradores e redução das despesas operacionais.

Emissão de CO2
Em relação às emissões de CO2 dos processos produtivos, a redução foi de 5,5% no último ano e o consumo de energia reduziu 123 mil GJ (giga joule), o suficiente para abastecer o consumo de cerca de 2000 habitantes/ano. Vale ressaltar que 56% de toda a energia consumida em seus processos produtivos é oriunda de fonte renovável. Para a geração de vapor em suas caldeiras, a empresa utiliza biomassa, a partir de cavaco de madeira, pallet de cacau, borra de café e outros subprodutos de seus processos produtivos. Sobre a gestão de resíduos, 89,11% são reciclados e/ou recuperados.

As ações estão alinhadas ao conceito Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da empresa, que se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios no longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida.


Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Fonte: JeffreyGroup 

Pensar Eco comenta:
Se todas as grandes empresas começarem a praticar ações sustentáveis, servirão de modelos para as outras, e assim, avançaremos na sustentabilidade. 
Todas as ações que visam a sustentabilidade são bem vindas aqui no Pensar Eco. 
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...