Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Marcos Palmeira: mais um bom exemplo do empreendedor sustentável! Márcia Pimenta

O Armazém Vale das Palmeiras, no Leblon (RJ), que tem o ator Marcos Palmeira como proprietário ganha mais um destaque!

                 image
A loja, além de comercializar diariamente produtos orgânicos oriundos da fazenda do ator, agora tem suas emissões de gases de efeito estufa compensadas pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas - IDESAM.
O programa Carbono Neutro, do IDESAM tem como objetivo aumentar a consciência sobre as mudanças climáticas e influenciar mudanças de atitude nos cidadãos. O programa calcula num inventário as emissões de carbono e executa os plantios de árvores na Reserva do Uatumã (região leste do estado do Amazonas), em parceria com as comunidades locais. 
No inventário do Armazém Vale das Palmeiras foram calculadas as emissões geradas na estrutura de funcionamento da loja: logística dos 9 funcionários, energia elétrica, consumo de água, a geração de lixo e o transporte dos alimentos da fazenda até a loja. Essas atividades geram no período de um ano, segundo os cálculo do IDESAM, 13,5 toneladas e serão compensadas com o plantio de 37 árvores.
A fazenda fica na estrada que vai de Teresópolis a Friburgo que é o berço da produção de verduras e legumes do Estado do Rio de Janeiro.Lá o ator tem plantio de reflorestamentos próprios e faz compostagem com os resíduos orgânicos, além, claro, de servir de exemplo de como produzir alimentos saudáveis sem uso de agrotóxicos.
                                                                                                               Marcia Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...