Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Catadores de SP poderão receber da Prefeitura a bicicleta Ciclolix


 Ciclolix: bicicletas adaptadas aos catadores

Catadores de SP podem receber bicicleta adaptada para facilitar coleta

A prefeitura de São Paulo estuda levar para a cidade uma iniciativa que tem auxiliado os catadores de recicláveis de Pernambuco. 

Apelidada de Projeto Relix, a ação doa bicicletas coletoras que substituem as carroças usadas pelos catadores.

Conforme informado por Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos da capital paulista, o prefeito, Fernando Haddad tem discutido a proposta e buscado formas de implantar o projeto também na cidade de São Paulo.

Em sua página no Facebook, Suplicy publicou uma foto em que está reunido com o prefeito e com Lina Rosa Vieira, responsável pela criação do programa aplicado em Recife. Segundo ele, Haddad já conseguiu o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) para disponibilizar a Ciclolix, bicicletas adaptadas, aos catadores de São Paulo.

Em Pernambuco o sistema já funciona através da parceria entre a Prefeitura e o Sesi e entregou cem bicicletas aos coletores de Recife. As Ciclolix possuem diversas facilidades que melhoram a eficiência da coleta e também a quantidade de materiais que podem ser transportados por cada catador.

A bicicleta é capaz de transportar até 500 quilos de materiais recicláveis. O seu espaço para armazenamento possui divisórias, para que os resíduos sejam dispostos separadamente. Além disso, as bikes são equipadas com amassador de latinhas, espelhos laterais, sinalizadores e é totalmente adaptada para oferecer mais segurança e rapidez aos catadores.


Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...