Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 18 de agosto de 2015

LG, em parceria com a WWF, divulga nova campanha digital sobre Economia de água

  


 O objetivo é conscientizar sobre a importância de economizar água por meio da linha de Lava & Seca da marca


Preocupada com as questões ambientais, a LG Electronics do Brasil vem trabalhando durante o ano de 2015 com ações que reforçam a economia de até 45%* de água e até 24,5%** de energia proporcionada pelos modelos de Lava & Seca Smart Care da companhia. 

A primeira fase da campanha foi firmada com o anúncio da parceria com o WWF- Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza. Agora, a companhia divulga a segunda fase do projeto: o lançamento de um vídeo no meio digital. A ideia é, de forma lúdica e interativa, conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudem o meio ambiente.

O filme traz a participação de cachorros e seus donos, numa forma descontraída de interação, com o objetivo de educar sobre o uso consciente da água. 

Escolhemos o formato com os cachorros porque queríamos passar a mensagem dos benefícios do uso de uma Lava & Seca LG de forma leve e descontraída. A ideia é que o consumidor seja impactado de forma mais dinâmica sobre a real vantagem no uso do produto”, afirma Fernanda Summa, Gerente Geral de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

A nova campanha entra no ar em agosto e deve seguir em mais três pílulas de sustentação que serão divulgadas até setembro. A expectativa é que o vídeo mantenha e/ou supere o sucesso provocado pela primeira fase da campanha em que as taxas de conversão em compras no site da LG mais que dobraram. 

Os consumidores impactados pelas ações digitais e nos pontos de venda, acessaram o site da companhia em busca de mais informações e foram educados sobre os reais benefícios dos modelos de abertura frontal que a LG disponibiliza. A ideia é que esse processo seja sempre contínuo com os consumidores sendo impactados no meio digital por meio de posts, banners, links patrocinados e publieditorial, e agora, também com o vídeo”, complementa Fernanda Summa.

Para Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil todo o projeto de conscientização é fundamental para que o consumidor enxergue os reais benefícios que as Lava & Seca da LG proporcionam. “Trouxemos para o Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de abertura frontal e pensamos em cada detalhe para educar o consumidor da forma mais consciente possível, ainda mais tratando-se de um ano de crise hídrica no País. A veiculação do video só reforça o posicionamento da companhia de preocupar-se com as questões ambientais, sem deixar de lado a entrega de um produto de alta tecnologia e sem complicações para usar”, explica a executiva.

Ao optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível garantir economia de 153 litros de água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil garrafas pet***), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo de 8,5Kg.  Considerando-se que no Brasil temos 62,8 milhões de domicílios, se 10% das residências utilizassem um modelo de Lava & Seca SmartCare da LG, a economia seria de 49 bilhões de litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas olímpicas****.

Para assistir ao vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=tWTGloIDFQg

*Cálculo baseado na tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. Consumo de energia  (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.

**Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.

***Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.

****Número indicador informado pelo WWF.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:
Instagram: http://instagram.com/lgdobrasil


 Fonte: RIOT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...