O objetivo é conscientizar sobre
a importância de economizar água por meio da linha de Lava & Seca da marca
Preocupada
com as questões ambientais, a LG Electronics do Brasil vem trabalhando durante
o ano de 2015 com ações que reforçam a economia de até 45%* de água e
até 24,5%** de energia proporcionada pelos modelos de Lava &
Seca Smart Care da companhia.
A
primeira fase da campanha foi firmada com o anúncio da parceria com o WWF- Brasil, organização
comprometida com a conservação da natureza. Agora, a companhia divulga a
segunda fase do projeto: o lançamento de um vídeo no meio digital. A
ideia é, de forma lúdica e interativa, conscientizar os consumidores em
escolhas mais sustentáveis e que ajudem o meio ambiente.
O filme traz a participação de cachorros e seus donos, numa forma descontraída
de interação, com o objetivo de educar sobre o uso consciente da água.
“Escolhemos
o formato com os cachorros porque queríamos passar a mensagem dos benefícios do
uso de uma Lava & Seca LG de forma leve e descontraída. A ideia é que o
consumidor seja impactado de forma mais dinâmica sobre a real vantagem no uso
do produto”, afirma Fernanda Summa, Gerente Geral de Home Entertainment da LG Electronics
do Brasil.
A nova campanha entra no ar em agosto e deve seguir em mais três pílulas
de sustentação que serão divulgadas até setembro. A expectativa é que o vídeo
mantenha e/ou supere o sucesso provocado pela primeira fase da campanha em que as
taxas de conversão em compras no site da LG mais que dobraram.
“Os consumidores
impactados pelas ações digitais e nos pontos de venda, acessaram o site da
companhia em busca de mais informações e foram educados sobre os reais
benefícios dos modelos de abertura frontal que a LG disponibiliza. A ideia é
que esse processo seja sempre contínuo com os consumidores sendo impactados no
meio digital por meio de posts, banners, links patrocinados e publieditorial, e
agora, também com o vídeo”, complementa Fernanda Summa.
Para Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do
Brasil todo o projeto de conscientização é fundamental para que o consumidor
enxergue os reais benefícios que as Lava & Seca da LG proporcionam. “Trouxemos
para o Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de
abertura frontal e pensamos em cada detalhe para educar o consumidor da forma
mais consciente possível, ainda mais tratando-se de um ano de crise hídrica no
País. A veiculação do video só reforça o posicionamento da companhia de
preocupar-se com as questões ambientais, sem deixar de lado a entrega de um
produto de alta tecnologia e sem complicações para usar”, explica a executiva.
Ao
optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível garantir economia de 153
litros de água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil
garrafas pet***), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo
de 8,5Kg. Considerando-se que no Brasil
temos 62,8 milhões de domicílios, se 10% das residências utilizassem um modelo
de Lava & Seca SmartCare da LG, a economia seria de 49 bilhões de
litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas olímpicas****.
Para
assistir ao vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=tWTGloIDFQg
*Cálculo baseado na
tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade
semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.
Consumo de energia (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.
**Cálculo baseado
conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122,
comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens
iguais e demais especificações técnicas similares.
***Cálculo baseado
conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122,
comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens
iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia
de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana
= 612L/ mês.
****Número indicador
informado pelo WWF.
SOBRE
A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas
tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos,
empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro
líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios –
Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e
VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de
tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG
Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e
informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.
SOBRE
A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um
extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo,
equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e
Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté
a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior
operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil
funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e
Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja
própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em
diferentes estados.
ACOMPANHE
TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:
Site: http://www.lge.com/br
Blog LG: http://bloglge.com.br/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Instagram: http://instagram.com/lgdobrasil
Fonte: RIOT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco