Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 3 de março de 2016

Giuliana Flores associa seu nome a iniciativa sustentável da Coletiva nos Aeroportos



Antes de ler sobre essa parceria da empresa paulista Coletiva, especializada em sustentabilidade com a e-commerce brasileiro de flores e presente Giuliana Flores, vale a pena ressaltar o trabalho da Coletiva nos aeroportos brasileiros no setor de coleta seletiva.

Os dez mais movimentados aeroportos administrados pela Infraero recebem, por mês, cerca de cinco milhões de pessoas, entre passageiros, tripulações e prestadores de serviços. Considerando que uma pessoa normal produz, em média, cerca de 30 quilos de resíduos sólidos por mês, dá para imaginar a quantidade de lixo que é gerada quando elas viajam. Desde o início de 2015, dar uma destinação adequada a esse tipo de resíduo passou a ser uma obrigação da companhia estatal. Isso porque começou a vigorar a Lei Federal 12.305/10, que estabelece parâmetros para o descarte de lixo reciclável por todas as corporações, públicas ou privadas.

Um projeto desenvolvido pela empresa paulista Coletiva, especializada em sustentabilidade, garantiu o cumprimento da meta, sem custoA companhia instalou 989 coletores equipados com painéis publicitários nos aeroportos de Recife, Fortaleza, Salvador, Cuiabá, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e nos aeroportos da Pampulha, em Belo Horizonte, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Congonhas, em São Paulo.

O material coletado é enviado a 16 cooperativas de reciclagem que participam da iniciativa.

“Ganha a Infraero, que se enquadra na lei sem custo, ganha a sociedade, graças ao destino correto do lixo, e ganham as empresas que decidem associar suas marcas à iniciativa.” afirma Diego Gomes Martins, presidente da Coletiva.

Isso é possível por meio dos painéis publicitários que acompanham os coletores, instalados em locais estratégicos dos aeroportos. A parceria entre Infraero e Coletiva, firmada por meio de uma licitação, vale até 2024. (Matéria da Revista Istoé Dinheiro :  Reciclagem que dá lucro )


www.giulianaflores.com.br.

Giuliana Flores fecha parceria com Coletiva para mídia aeroportuária em todo Brasil
Ação conta com displays de publicidade dispostos em estações de coleta seletiva em Congonhas, Santos Dumont e mais oito aeroportos

Ao viajar de avião para qualquer cidade do país um passageiro possivelmente será impactado por mídia publicitária. Nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Salvador, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e Pampulha, por exemplo, 73 milhões de pessoas circularam pelas áreas de saguões de embarque, desembarque, corredores e check-in em 2015. Pensando nisso, a Giuliana Flores fechou uma parceria com a Coletiva, primeira empresa de mídia aeroportuária sustentável do país presente nesses aeroportos.

A ação consiste em peças publicitárias com sugestões de arranjos diferentes para presentear, e cada uma contará com um QR code especial que direciona automaticamente o usuário ao site da Giuliana Flores.Inicialmente por três meses, mais de 100 painéis e monitores de publicidade horizontais e verticais estarão dispostos.

A iniciativa sustentável do projeto é da Coletiva, empresa responsável por destinar à reciclagem todo o resíduo sólido gerado nos aeroportos administrados pela Infraero. O trabalho inclui ainda o cuidado com a destinação correta desses recicláveis às cooperativas credenciadas.

Quando viajando, sempre me sentia impactado pela mídia do aeroporto e observava o potencial de exposição de uma marca nesse local. Possibilitamos que os passageiros lembrem-se de pessoas queridas e tenham a oportunidade de presenteá-las com facilidade a partir de qualquer lugar do país”, afirma Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.

Para saber mais sobre a Giuliana Flores, acesse: www.giulianaflores.com.br

Sobre a Giuliana Flores:
Criada há mais de 20 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona com líder no segmento.  Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como  Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner,  Godiva, Lindt, Valmir Rodrigues & Gazola – Alta Confeitaria, Chandon,  Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI 2013 na categoria E-commerce - Floricultura e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

 Fontes : Nb Press Comunicação
              Istoé Dinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...