Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tem comemoração do Aniversário do Rio Tietê, dia 22/09


Festividade do Dia do rio Tietê inicia com caminhada

Celebrado no sábado, 22/9, evento contará com apresentação de artistas e será aberto ao público, gratuitamente.
Uma caminhada de 5Km pelo núcleo Engenheiro Goulart, do PET (Parque Ecológico do Tietê), abre a agenda de comemoração pelo Dia do Rio Tietê que acontece neste sábado, 22/9. A concentração será às 8h30 na frente do Museu do Tietê e a largada às 9h. 

A partir das 10h30 a festa continua nas instalações do interior do Museu. Acompanha de sua harpa, a musicista Cely Rodrigues receberá os convidados com várias canções e o tenor Jarbas Tauryno interpretará o Hino Nacional. 

O evento, que acontece até às 13h, também será marcado com a declamação do poema Rio Tietê pelo ator Benedito Bezerra e apresentação do clássico sertanejo Planeta Azul, com a cantora e pianista Tatiane Di Paula.

Para os apreciadores de corais o do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo/SinSaudeSP vai estar presente com repertório de Luiz Gonzaga e o do Coral do Clube Esperia com canções alusivas ao rio.

Durante o evento os frequentadores poderão visitar a exposição de arte sustentável RIO TIETÊ - Quem Te Viu, Quem TV, da artista plástica Alessandra Ferraz e a Mostra Cultural de Sustentabilidade, de Thiago Costacks, que utiliza material reciclado para a composição de suas obras. Ambas continuarão no museu após as festividades. 
Além de todas as atrações os visitantes poderão passear e conhecer o museu, que traz a história do rio Tietê, ícone de São Paulo.

O Parque: O PET, administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total com cerca de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.

Serviços: 

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento:50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.

Como chegarO acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Fonte: DAEE

Para quem só conhece o Rio Tietê aqui na Capital de SP, assista o vídeo abaixo.Até eu fiquei querendo nadar nele.



Agora o Rio que conhecemos e queremos ver despoluído e navegável por aqui também!
Érica Sena




Um comentário:

  1. Um blog excelente e muito importante, infelizmente estou com problemas em seguir os blogs mas vou de certo cá passar muitas vezes.

    Um Abraço da Nova Civilização

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...