Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 5 de junho de 2010

Um viva para o meio ambiente ou melhor deixe que ele viva em harmonia!!

 Bem, acho meio hipócrita a ação humana de impactar o meio ambiente 364 dias do ano, e hoje comemorar seu dia e se autopromover como um  ser ativista nas causas ambientais. Para mim, ambientalistas, ativistas ou simplesmente terráquios conscientes do seu papel o respeitam e o amam todos os dias.

     Mas, sei que muito dos eventos que estão acontecendo são missões nobres de movimentos, ongs, institutos, etc..o restante, ignorarei.

   O que é MEIO AMBIENTE para você? 

 Esta pergunta já fiz e respondi várias vezes na escola, em trabalhos de campo da faculdade, neste blog, em palestras, e a maioria das respostas que recebi foram: as florestas, a Amazônia, árvores, etc. Poucas pessoas tem a noção real do que é meio ambiente, de que além de ecossistemas naturais, ele é também a nossa casa, nosso trabalho, o nosso bairro, o nosso estado, o nosso país e o nosso mundo....meio ambiente são todos os lugares habitados, podendo ser: naturais, artificiais, culturais e laborais.

  Essa falta de entendimento do conceito meio ambiente atrapalha, pois só nos sentimos responsáveis por alguma causa, quando o nosso coração é sensibilizado, principalmente por fazer parte do nosso cotidiano. 

Quando eu me sensibilizo por uma causa, eu luto a favor dela e a divulgo, não é mesmo?
 Quem sabe quando perceberem que meio ambiente é tudo, começando pela casa onde vivem até o planeta que habitam, essa causa seja comprada por todos, mas enquanto isso: não prosseguirá!

Ser ambientalista, consumidor consciente é uma condição vinda da alma e não de modismo.
    Viva e deixe viver o meio ambiente, com todas suas variedades e encantamentos!
 É para isso é essencial que comecemos a cuidar de nosso corpo, de nossa alma, de nossa casa, de nossas plantas e animais, e o restante acontecerá.

    Érica Sena- 05/06








Um comentário:

  1. Quero agradecer o seu empenho em continuar essa luta em disseminar o uso sustentável do MEIO AMBIENTE.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...